Marcelo Ramos almoça com João Dória e afirma que o Amazonas ganha aliado à Zona Franca

Zona Franca

Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) disse que o Amazonas ganhou um aliado na defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM). É o governador de São Paulo, João Dória, com quem o parlamentar almoçou e conversou sobre as reformas Tributária e Previdenciária.

O encontro ocorreu nesta segunda-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a convite de Dória. Uma das principais pautas foi a Zona Franca dentro da Reforma Tributária.

As articulações em torno da Reforma Tributária começam a tomar corpo na Câmara Federal. O tema, que já tem até comissão formada com a participação de deputados amazonenses, é a próxima meta do governo de Jair Bolsonaro.

“Conversamos bastante sobre a próxima pauta da Câmara, que é a Reforma Tributária, dando ênfase na necessidade de preservação da Zona Franca de Manaus. O governador João Dória se mostrou bastante sensível, isso é importante pra nós, porque vamos ganhando um aliado importante para a preservação desse modelo de desenvolvimento regional tão exitoso”, avaliou Marcelo.

O deputado amazonense entregou, inclusive, o estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) sobre o modelo Zona Franca a João Dória.

Previdência

Além da questão tributária, Dória e Ramos, que foi presidente da comissão especial que analisou a Reforma da Previdência na Câmara, trataram sobre a inclusão de Estados e municípios na reforma para resolver o déficit nos três entes federativos.

Estados e municípios ficaram de fora do texto aprovado na Câmara na última semana. Mas há a expectativa de que eles sejam incluídos novamente na proposta quando a reforma tramitar no Senado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *