Matador de PM diz que sua função era dar retaguarda; sargento será enterrado à tarde

Matador de PM diz que sua função era dar retaguarda; sargento será enterrado à tarde

Matador de PM diz que sua função era dar retaguarda; sargento será enterrado à tarde. Fotos: Divulgação

Na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Josué Ferreira Soares, 19, preso acusado de ser um dos três homens envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte), nesta quarta-feira (19), do sargento da Polícia Militar Luiz Carlos da Silva Castro, 56, falou que foi a primeira vez que cometia crime com os outros dois.

Matador

Ele disse que estava fugindo para Itacoatiara, quando foi detido na barreira policial, porque tem parentes e família na cidade e estaria com medo de morrer.

Na delegacia, Josué falou que sua função no crime era de manter a retaguarda para os outros dois cometerem o assalto, mas nas imagens do vídeo de câmera de segurança, ele é o primeiro que aparece com arma em punho e atira no PM. Com ele, a polícia apreendeu os três revólveres usados no latrocínio.

O PM foi executado com cerca de 10 tiros de armas de fogo, disparados por um trio. Ele fazia segurança de uma loja de eletrodomésticos, na avenida Camapuã, Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Carro

Conforme informações da Polícia Militar, três suspeitos chegaram em um veículo branco, de modelo e placas ainda não identificados, e correram em direção à vítima, com armas em punho, para roubar seus pertences.

Velório

O velório do sargento acontece na Funerária Santa Rita, na avenida Noel Nutels, 5051, Cidade Nova, e o sepultamento será às 15h, no Cemitério Nossa S. de Aparecida, no Tarumã.local onde receberá as últimas homenagens e será sepultado. O sargento estava na reserva e atuou na 15a Companhia Interativa Comunitária (Cicom), antes.

Vídeo

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o exato momento do ataque criminoso. Ao perceber a ação, o PM reagiu, mas acabou sendo atingido por diversos tiros disparados pelo trio. Eles fugiram levando a arma e o celular do sargento.

A suspeita é que o bando tentaria render o policial que fazia serviços de segurança, em horário de folga, para tentar assaltar a loja. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

Veja o vídeo do exato momento da ação dos criminosos:

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/06/19164602/WhatsApp-Video-2019-06-19-at-20.16.11.mp4[/KGVID]

Vídeo mostra assaltantes matando sargento em porta de loja na zona Norte

Vídeo mostra assaltantes matando sargento em porta de loja na zona Norte

Veja também
3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eduardo disse:

    Ogora fica com cara de babaca ,covarde , tinha que te pena de morte pra vagabundo que tira vidas de possoas de bem ,se é aqui no Rio , já ia de ralo , ia morrer da mesma forma.

  2. Aldari disse:

    Se existirse lei ele era preso e nunca mas sairia mas mais a lei no Brasil ele sai amanhã e vai matar policial de novo

  3. Aldari disse:

    Terra sem lei