Candidatos ao ProUni podem tirar dúvidas online até sexta; AM tem 4,3 mil bolsas

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), iniciativa do Governo Federal que oferece bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos de graduação em universidades particulares, acontecem até esta sexta-feira (14). No Amazonas, os candidatos que tenham dúvidas quanto ao preenchimento do formulário, quanto aos dados necessários, entre outras questões, podem realizar consultoria gratuita por meio de formulário online oferecido pela faculdade Martha Falcão | Wyden.

O formulário está disponível por meio do link go.wyden.to/prounionline. Após o preenchimento, um especialista entrará em contato para esclarecer os pontos informados e, caso seja necessário, poderá ir ate à instituição para o atendimento físico. O benefício é gratuito e aberto a todos, independente da instituição de ensino em que deseja estudar.

Plantão tira-dúvidas

O plantão tira-dúvidas está funcionando desde terça-feira (11), quando iniciaram as inscrições pelo site http://siteprouni.mec.gov.br/. Ao todo, foram disponibilizadas 4.337 bolsas para o Amazonas, sendo 2.986 parciais e 1.351 integrais. Em todo País, são 169.226 bolsas, sendo 68.087 integrais e 101.139 parciais.

Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. É necessário ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética nas provas do Enem. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

“Essa ação foi pensada para auxiliar o candidato à vaga que normalmente tem dúvidas sobre o preenchimento do formulário online. Como instituição de ensino superior temos o compromisso com os valores do grupo Adtalem de responsabilidade social e compromisso acerca do funcionamento do sistema do Prouni”, afirmou o supervisor de Relacionamento – High School, Andrey Neves Rocha.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *