ProUni oferece 4,3 mil vagas no AM; inscrições começam nesta terça

O Programa Universidade para Todos (ProUni) oferta 4.337 bolsas de estudo em instituições particulares de Ensino Superior no Amazonas, no segundo semestre de 2019. As inscrições começam nesta terça-feira (11).

As vagas foram anunciadas hoje (10), pelo Ministério da Educação (MEC). Em todo o Brasil, são oferecidas 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares, sendo 68.087 bolsas integrais e 101.139 parciais.

No Amazonas, são 1.351 bolsas integrais e 2.986 parciais, totalizando 4.337 oportunidades para quem quer estudar nas instituições particulares do Amazonas. É o segundo maior número de vagas na Região Norte, atrás somente do Pará (5.448).

Inscrições

As inscrições podem ser feitas entre esta terça (11) e sexta-feira (14), no site do Prouni. Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Além disso, os estudantes precisam ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

É preciso ter obtido ainda uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas do exame e, depois, dividindo por cinco. Outra exigência é a de que o aluno não tenha zerado na redação.

Também podem participar do programa, estudantes com deficiência e professores da rede pública.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *