Membro da FDN sobrevive a emboscada do “Tribunal do Crime” no Parque Dez

Homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto Socorro João Lúcio. Foto: Arquivo

Um homem de 32 anos, que não teve o nome divulgado, foi encontrado ferido com diversos tiros pelo corpo, e mãos e pernas amarrados, em uma área de mata situada na rua Heisei, Colônia Japonesa, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.

A vítima foi encontrada pela polícia, que foi acionada por populares após ouvirem barulhos de disparos. No momento em que a polícia o encontrou, o homem estava consciente.

Ele contou aos policiais que foi levado por dois amigos ao local, os suspeitos amarraram as mãos e pés da vítima, e quando chegaram no local efetuaram diversos disparos contra o homem, que foi atingido com pelo menos seis tiros.

O homem estava com ferimentos na região do pescoço, rosto, braços e pés, além das mãos e pernas amarradas com fios elétricos. Tanto a vítima quanto os dois suspeitos fazem parte da facção criminosa Família do Norte (FDN).

O homem foi vítima do “Tribunal do Crime”, pena imposta pelos próprios integrantes de facções, que supostamente determinam ações de punição a integrantes que não seguem as regras do grupo.

Os suspeitos acreditavam que tinham matado a vítima, que resistiu ao ferimentos. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Pronto Socorro João Lúcio.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *