PF faz a maior apreensão de cocaína pura no Amazonas: 840kg do famoso “brilho”

Por alto, droga estaria avaliada em mais de R$ 21 milhões no mercado, e seria para exportação. Foto: Divulgação

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal do Amazonas apreendeu 840 quilos de cocaína de alta pureza, durante ação fluvial nessa quinta-feira (20), na calha do Rio Solimões, trecho compreendido entre os municípios de Anamã e Manacapuru, no interior do Amazonas.

Três homens de identidades não reveladas foram presos. Segundo a PF, a carga de drogas encontrava-se oculta na estrutura da embarcação utilizada pelos criminosos, sendo uma balsa boieira de transporte de gado.

Apoio

Para acessar o compartimento onde se encontrava os ilícitos, a equipe de policiais federais contou com o apoio dos bombeiros militares da Segunda Companhia Independente de Manacapuru.

A PF também informou que os três presos em flagrante, de nacionalidade brasileira, foram indiciados por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico.

Colombiana

Segundo os presos, a droga seria de origem colombiana, tendo sido embarcada na região da tríplice fronteira, tendo como destino o estado do Pará.

A PF informa que a droga apreendida é da mais alta pureza existente no mercado, conhecida “brilho” ou “escama de peixe”.

Voltada para o mercado internacional, o entorpecente é o maior volume puro já apreendido na história da Federal no Amazonas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *