28/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Soldado não resiste a queimaduras do incêndio em balsa do Exército e morre em Manaus

Publicado em 22 de julho, 2018

Soldado Raphael Guedes não resistiu aos ferimentos provocados durante explosão de balsa no interior. Foto: Divulgação

O soldado Raphael Guedes Coelho, 19, morreu na noite deste sábado (21), às 22h05, em decorrência dos ferimentos e queimaduras provocados no acidente onde uma balsa do Exército explodiu no Porto Queiroz Galvão, em São Gabriel da Cachoeira (distante 851 quilômetros de Manaus).

Um segundo soldado foi ferido durante a explosão, e segue internado, com quadro estável. As áreas de queimadura foram menores do que de Coelho. No momento ele está sedado, mas sem suporte de aparelhos para respiração.

Acidente

O acidente ocorreu na quinta-feira (19) e na sexta o soldado foi internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no Centro de Tratamento de Queimaduras. Segundo familiares, o jovem teve queimaduras de segundo e terceiro graus em 80% do corpo.

O militar estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no hospital que é referência para queimados. Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) lamentou o ocorrido e informou que o Exército está prestando todo o apoio à família do soldado.

Balsa incendiou durante procedimento de abastecimento em porto no interior. Fotos: Divulgação

Uma explosão e incêndio ocorreu na balsa General Jaborandy, do 2° Batalhão Logístico de Selva, ancorada no Porto Queiroz Galvão, ocorrido nesta quinta-feira (19), no município de São Gabriel da Cachoeira. Dois soldados ficaram feridos e um foi à óbito ontem.

A balsa General Jaborandy pegou fogo durante procedimento de abastecimento. O fogo se alastrou e atingiu outras embarcações civis que estavam próximas. A Polícia do Exército (PE) foi acionada e todos os procedimentos de segurança foram adotados para mitigar os danos causados pelo acidente.

Combate

Carros pipas da 2ª Brigada de Infantaria de Selva foram empregados para conter o incêndio. Dois soldados sofreram queimaduras, um deles está sendo evacuado para o Hospital Militar de Área de Manaus.

A 2ª Brigada de Infantaria de Selva instaurou procedimento administrativo para apurar danos materiais, responsabilidades e causas do acidente.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.