Soldado não resiste a queimaduras do incêndio em balsa do Exército e morre em Manaus

Soldado Raphael Guedes não resistiu aos ferimentos provocados durante explosão de balsa no interior. Foto: Divulgação

O soldado Raphael Guedes Coelho, 19, morreu na noite deste sábado (21), às 22h05, em decorrência dos ferimentos e queimaduras provocados no acidente onde uma balsa do Exército explodiu no Porto Queiroz Galvão, em São Gabriel da Cachoeira (distante 851 quilômetros de Manaus).

Um segundo soldado foi ferido durante a explosão, e segue internado, com quadro estável. As áreas de queimadura foram menores do que de Coelho. No momento ele está sedado, mas sem suporte de aparelhos para respiração.

Acidente

O acidente ocorreu na quinta-feira (19) e na sexta o soldado foi internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no Centro de Tratamento de Queimaduras. Segundo familiares, o jovem teve queimaduras de segundo e terceiro graus em 80% do corpo.

O militar estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no hospital que é referência para queimados. Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) lamentou o ocorrido e informou que o Exército está prestando todo o apoio à família do soldado.

Balsa incendiou durante procedimento de abastecimento em porto no interior. Fotos: Divulgação

Uma explosão e incêndio ocorreu na balsa General Jaborandy, do 2° Batalhão Logístico de Selva, ancorada no Porto Queiroz Galvão, ocorrido nesta quinta-feira (19), no município de São Gabriel da Cachoeira. Dois soldados ficaram feridos e um foi à óbito ontem.

A balsa General Jaborandy pegou fogo durante procedimento de abastecimento. O fogo se alastrou e atingiu outras embarcações civis que estavam próximas. A Polícia do Exército (PE) foi acionada e todos os procedimentos de segurança foram adotados para mitigar os danos causados pelo acidente.

Combate

Carros pipas da 2ª Brigada de Infantaria de Selva foram empregados para conter o incêndio. Dois soldados sofreram queimaduras, um deles está sendo evacuado para o Hospital Militar de Área de Manaus.

A 2ª Brigada de Infantaria de Selva instaurou procedimento administrativo para apurar danos materiais, responsabilidades e causas do acidente.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. AINDA BENS QUE PÕE BRASILEIROS, TEMOS. NOSSO EXÉRCITO BRASILEIRO SOBRE O COMANDO. NOSSO GEN-EX-B, O NOSSO LÍDER??. O NOSSO MITO,