Manaus disponibiliza serviços em ação promovida pelo CMA na Semana do Exército Brasileiro

Manaus disponibiliza serviços em ação promovida pelo CMA na Semana do Exército Brasileiro

Prefeitura de Manaus disponibilizou, ao longo deste domingo, 14/4, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade, serviços diversos, em apoio à Ação de Cidadania promovida pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) como parte das comemorações do Dia do Exército, celebrado no próximo dia 19.

A solenidade de abertura teve início às 9h, na casa de praia Zezinho Corrêa. No local, foram ofertados à população, até as 19h30, diversos serviços, entre atendimentos médicos, vacinação de adultos e crianças, doação de sangue, emissão de documentos, junta militar, doação de mudas e vacinação de pets.

Como parte da programação, o Exército Brasileiro promoveu exposições de materiais militares e demonstrações em motocicletas, cães de guerra, apresentação da Banda de Música do CMA, dentre outras atividades. Durante toda a semana, outros eventos estão previstos em alusão aos 376 anos de história do EB.

Evento

O prefeito de Manaus, David Almeida, prestigiou o evento logo nas primeiras horas da manhã e acompanhou, de perto, os serviços oferecidos pelas secretarias municipais no local. “É a Semana do Exército e nós estamos aqui, em parceria com várias organizações da sociedade civil, oferecendo, ao longo do dia, diversos serviços para a população”, disse.

Para o comandante da 12ª Região Militar (12ª RM), general de Divisão Flavio Alvarenga Filho, a parceria com a Prefeitura de Manaus e demais entidades envolvidas na ação é imprescindível para levar um serviço de qualidade à população.

“Estamos realizando essa atividade em parceria com a prefeitura, em particular com o CCC, órgãos estaduais, organizações da cidade de Manaus, CDL, Fieam, Senai e tantas outras. Essa atividade está no contexto da Semana do Exército. Nosso objetivo é intensificar nossa integração com a população de Manaus, com a população da Amazônia”, declarou Alvarenga.

Hábitos

Decidido a manter hábitos mais saudáveis, o eletricista Reinaldo Souza, 37, morador do bairro Cachoeirinha, na zona Sul, aproveitou os serviços oferecidos na ação. “Parei de fumar e de consumir bebidas alcoólicas. Acordei 6h30 e vim caminhar na Ponta Negra. Vai ser um domingo diferente, porém bastante proveitoso. Esse tipo de ação é de suma importância para a sociedade, pois facilita nosso acesso a muitos serviços”, pontuou.

A servidora pública Maria Anete Moraes, 62, aproveitou a ação para renovar o Cartão de Estacionamento para Idoso, emitido pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). “Agradeço a Prefeitura de Manaus por essa oportunidade, por essa ação magnífica que teve pelo cidadão”.

Superintendente do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Sandro Diz destacou que é determinação do prefeito David Almeida cooperar com as Forças Armadas sempre que solicitado.

“Nós estamos aqui de prontidão para ajudar. É um dia para a população e o CCC não poderia ficar de fora dessa comemoração, alusiva ao Dia do Exército. Portando, prestigiem e aproveitem os serviços que estão sendo ofertados pelas secretarias municipais, que são muitos”, concluiu.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *