Em patrulhamento de rotina Rocam apreende armas, granadas e cinco pessoas

Foto: Divulgação

Durante patrulhamento de rotina, policias militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), prenderam cinco homens, armas de fogo e granadas.

As prisões aconteceram na zona norte, sul, e leste de Manaus. Durante as prisões houve perseguição e troca de tiros.
Marco Maia Rego de 24 anos, Willen Fabiano Travasso Santos de 22 anos e Aquiles Alves Lira de 34 anos, foram presos após uma perseguição que iniciou na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova. A polícia avistou um veículo modelo Voyage, de cor preta e de placa OAO-8696 com restrição de roubo.

Foi dado sinais sonoros para que parasse, foi aí então que o referido veículo empreendeu fuga. A equipe realizou o acompanhamento do veículo até a esquina na rua Bispo Pedro Massa, com rua 55, núcleo 5, onde o condutor do veículo perdeu o controle e invadiu uma residência no local. Durante a perseguição houve troca de tiros, felizmente nenhum PM saiu ferido.

Durante a abordagem foram encontrados 01 (um) revólver calibre 38, de numeração suprimida com 03 (três) munições intactas e 02 (duas) deflagradas, 01 (um) simulacro de pistola tipo airsoft, 03 (três) capacetes, 05 (cinco) celulares e uma carteira porta cédula com documentos diversos.

O trio foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (Dip) para os procedimentos legais.

Na zona Leste

Elivelton Gatinho Silva, 25 anos, foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e posse de artefato explosivo. Uma equipe da Rocam em patrulhamento pela Rua 2, bairro São Lucas avistou um indivíduo em atitude suspeita, ao tentar abordar o mesmo tentou empreender fuga.

Policiais fizeram o cerco, logrando êxito na captura do Elivelton. Em revista pessoal foi encontrado um Revólver Calibre 38, de numeração suprimida e uma munição intacta.

Após breve interrogatório de rotina, o suspeito confessou que em sua residência havia uma quantidade de droga. A Equipe então deslocou até o endereço e encontrou uma porção contendo aproximadamente 500 gramas de entorpecente Cocaína, 01 quilos de Oxi, 01 balança de precisão, 01 Celular de cor preto da marca Lenovo.

Também foram encontrados 02 (dois) artefatos explosivos semelhantes à granadas. Uma equipe do grupo Marte foi acionada para os procedimentos cabíveis. Ao chegar no local, comprovou que se tratava de 02 granadas com alto poder de destruição. Diante dos fatos, Elivelton foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DiP) para os procedimentos legais.

Zona Sul

Foto: Divulgação

Em patrulhamento pela rua José Clemente, no Centro da cidade, policiais observaram um indivíduo em atitude suspeita, após a abordagem, o homem foi identificado com Alden Sarmento Costa de 38 anos.

Após realização de revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38 de marca Taurus, e numeração suprimida, com 03 munições intactas, além do armamento, ainda possuía 12 trouxinhas de substância entorpecente (cocaína) e uma quantia em dinheiro com o valor de 110,00 reais.

Alden já possuía um mandado de prisão em aberto, ele foi conduzido ao 24° DIP, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, e trafico de drogas.

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *