Bombeiros usarão técnicas de rapel para continuar buscas por jovem que caiu na cachoeira

Bombeiros iniciaram buscas domingo e retomaram hoje. Local é de difícil acesso, entre três grandes pedras. Foto: Divulgação CBMAM

Na manhã desta terça-feira (10) o Corpo de Bombeiros reinicia pelo terceiro dia as buscas pelo corpo da turista Michelle Moreno, 22, carioca que desapareceu desde domingo ao cair na cachoeira do Santuário, no Município de Presidente Figueiredo (distante 127 quilômetros de Manaus), quando tentava tirar uma selfie no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas no domingo, seguindo por todo o dia de hoje. Segundo o registro do chamado, a mulher estava na cachoeira quando escorregou em uma pedra e caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros. A área é uma fenda entre três grandes pedras.

Difícil acesso

Uma equipe formada por dois mergulhadores e quatro guarda-vidas do município de Presidente Figueiredo participam das buscas nesta segunda. O local é de difícil acesso.

Hoje as buscas foram suspensas no fim da tarde. A equipe de mergulhadores passou o dia realizando buscas submersas nos locais mais prováveis onde o corpo da vítima poderia estar, avançando até por 1 km de distância.

Técnicas de rapel

No final da tarde, a equipe encontrou indícios de que o corpo possa estar preso em uma fenda próximo do local da queda, porém este local só pode ser acessado por meio de técnicas de rapel, que já foram utilizadas hoje e serão continuadas nesta terça.

Segundo informações dos bombeiros, familiares da jovem estão em Manaus. Ela é natural do Rio de Janeiro.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/07/09214429/WhatsApp-Video-2018-07-09-at-19.57.41.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *