Profissionais da saúde em Presidente Figueiredo participam de capacitação da Prefeitura de Manaus

Foto: Divulgação/Semsa

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza, no município de Presidente Figueiredo, uma capacitação em Urgência e Emergência para 32 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, trabalhadores da rede de atenção básica, profissionais de unidades hospitalares e condutores de ambulância do município vizinho.

O curso, que teve início na terça-feira, 16/4, envolve temas diversos como atendimentos pré-hospitalares a casos de infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC), parada cardiorrespiratória, traumas de toda a natureza, emergências psiquiátricas, emergências obstétricas e incidentes com múltiplas vítimas. A capacitação será encerrada nesta quinta-feira, 18.

Segundo a enfermeira-chefe do Núcleo de Educação em Urgência do Samu Manaus, Leda Sobral, os temas estão sendo trabalhados por meio de aulas teóricas e atividades práticas.

“Estamos utilizando manequins para simular situações que fazem parte do cotidiano desses profissionais. O nosso objetivo é ampliar a capacidade de atendimento desenvolvendo competências a partir da valorização das técnicas, para oferecer uma assistência que reduza a morbimortalidade”, assinala.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *