Homem é preso e dois adolescentes apreendidos por homicídio em Iranduba. Vítima foi morta por conta em bar

Raimundo Nonato, o “Nato”, foi preso em flagrante acusado de envolvimento na morte de Airton. Foto: Divulgação

Raimundo Nonato dos Santos Saraiva, 33, o “Nato”, foi preso em flagrante em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, acusado de homicídio. Além dele, dois adolescente, um de 15 anos e outro de 17 anos, foram apreendidos por envolvimento no crime.

As detenções ocorreram por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, sob o comando das delegadas Sylvia Laureana e Suely Costa, titular e adjunta, respectivamente.

A vítima foi identificada como Airton da Silva Nascimento, 45, assassinado na última segunda-feira (11), naquele município (distante 27 quilômetros em linha reta da capital0.

Trio

Conforme Sylvia, foi atribuído ao trio, ainda, a autoria de roubo que aconteceu no lugar na noite anterior do homicídio, ocorrido na estrada da Várzea, em Iranduba.

“No dia do homicídio, a vítima estava em um bar situado na orla de Iranduba, juntamente com os infratores. Eles consumiram bebidas alcoólicas e, no momento em que Airton decidiu ir embora, “Nato” insistiu para que ele ficasse, pois deveria pagar a conta. Airton deixou o lugar sem se importar com a cobrança e foi perseguido pelo trio.  “Nato” alcançou e imobilizou Airton, enquanto os adolescentes desferiram golpes de faca na vítima”, explicou Laureana.

O corpo de Airton foi encontrado por volta das 6h, por moradores de uma comunidade situada nas proximidades da estrada da Várzea. Conforme testemunhas, a vítima apresentava inúmeras perfurações provocadas por arma branca.

Confissão

O adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais civis da 31ª DIP por volta das 9h, na casa onde morava, situada na estrada da Várzea. Conduzido à unidade policial, ele confessou envolvimento no delito e informou a localização dos outros infratores, localizados em via pública, naquele município.

Na delegacia, em termo de declaração, os adolescentes informaram que tinham a intenção de roubar Airton, mas não encontraram nada de valor com ele.

A dupla afirmou ter cometido, ainda, na noite de domingo (10), por volta das 23h, um roubo naquele mesmo bar que frequentavam com a vítima do homicídio. Na ocasião, eles subtraíram R$ 330 em espécie de um homem. “Nato” negou participação nos crimes.

Flagrante

Raimundo foi atuado em flagrante por homicídio qualificado e roubo. Após os procedimentos cabíveis na 31ª DIP, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Os adolescentes irão responder por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e roubo. Eles serão encaminhados à Unidade de Internação Provisória (UIP), localizada na avenida Desembargador João Machado, Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *