Amazonino ignora fugas e apresenta aos ‘xerifes’ de Giuliani problemas do Residencial Viver Melhor

Amazonino ignora fugas

Amazonino ignora fugas dos presos mais perigosos do Amazonas e apresenta para equipe com contrato milionário um problema menor. Na foto, o governador está diante do quadro de violência no Estado: esses pontinhos vermelhos são as áreas onde os criminosos dominam

O governador Amazonino Mendes ignorou as 35 fugas de prisioneiros perigosos ocorridas sábado (12/05). Também esqueceu o confronto entre facções criminosas, como Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV), que produz cadáveres diariamente. Na primeira reunião com representantes do escritório de Rudolph Giuliani, em Manaus, o governador apresentou o Residencial Viver Melhor.

A escolha mostra uma espécie de “hierarquia” do problema da segurança no Estado para Amazonino. Traficantes têm expulsado moradores e ameaçam tornar o Viver Melhor um reduto de criminosos. Nada que a Superintendência de Habitação (Suhab) e a polícia não consigam resolver. Com diagnóstico, presença e ação.

Os fugitivos de sábado, entretanto, são ameaça real e imediata à população.

Giuliani, o ex-prefeito que implantou o Tolerância Zero em Nova Iorque, foi contratado pelo Governo do Estado por R$ 5.648.987,50. Dará consultoria para apontar soluções aos problemas de segurança do Amazonas. Amazonino, pelo visto, não confia tanto assim na capacidade do “xerife” e preferiu testá-lo em caso e área menor.

Amazonino ignora fugas

Reunião do governador com representantes do escritório de Rudolph Giuliani

O contrato do ex-prefeito com o Governo do Amazonas é fruto da Portaria nº 021/2018, da Casa Civil. Ocorreu com dispensa de licitação devido à “notória especialização” do escritório. Giuliani presta consultorias ao redor do mundo. Não consta, no currículo da Giuliani Security & Safety, nenhum caso em que tenha obtido sucesso.

 

Comemoração

O governador reuniu com os representantes de Rudolph Giuliani, nesta segunda (14/05), em encontro restrito a assessores. E comemorou: ” Hoje foi um dia muito importante na formatação de estratégias para o combate à criminalidade no Amazonas”, disse. A explicação para o Residencial Viver Melhor ter sido escolhido: “Uma das áreas de maior violência na capital”, disse Amazonino, no seu perfil do FaceBook.

Outro local, o Mutirão ou bairro Amazonino Mendes, também foi ignorado. Lá se matam, diariamente, integrantes do CV, de Gelson Carnaúba, o Mano G, e a FDN Pura, de João Branco. O local, como demonstra a atenção que desperta nos chefões, é estratégico para o tráfico nas zonas Norte e Leste.

 

Veja a íntegra da nota publicada por Amazonino no FaceBook, sobre a reunião desta segunda:

“Hoje foi um dia muito importante na formatação de estratégias para o combate à criminalidade no Amazonas. Iniciamos os trabalhos presenciais da Giuliani Security & Safety com uma reunião de apresentação da equipe, constituída por norte-americanos e brasileiros, todos especialistas em segurança pública e com vasta experiência, inclusive em países latinos, no combate à criminalidade e ao crime organizado. As equipes irão realizar visitas técnicas em cada área de segurança do Estado e nos locais de maior incidência de criminalidade.

Os trabalhos iniciaram com a apresentação da situação do “Residencial Viver Melhor” e seu entorno para a equipe do Rudolph Giuliani, por se tratar de uma das áreas de maior violência na capital. Também acompanhou a visita técnica o Deputado Argentino Jorge Alberto D’Onofrio, presidente da Comissão de Segurança Pública, Política e Saúde Prisional, que solicitou acompanhar o início das ações desta renomada equipe com experiência internacional no combate à criminalidade. Diante de nossa extensa fronteira com países produtores de armas e drogas, e dessa iniciativa do Estado do Amazonas, o parlamentar argentino propôs que fôssemos os porta-vozes para a unificação do combate à criminalidade entre os países sul-americanos, com a criação inicial de um convênio entre o Estado do Amazonas e a Província (equivalente ao Estado, no Brasil) de Buenos Aires, voltado pra o combate à criminalidade.

Ainda teremos muito trabalho pela frente. E, com certeza, resultados positivos que representarão mais segurança para as famílias amazonenses.”

Amazonino ignora fugas

Amazonino e Giuliani, quando os dois se encontraram em Nova Iorque. O ex-prefeito ficou feliz com o contrato de R$ 5,6 milhões que vai embolsar

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *