Mais de 10 kg de droga são interceptados em Humaitá. Droga seria encomenda de traficante preso na cidade

PMs receberam denúncia anônima sobre drogas transportadas pela BR-319. Encomenda estava com adolescente. Foto: Divulgação

Policiais militares que compõem a “Equipe Bravo”, do 4° Batalhão de Policia Militar, localizado em Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus), prenderam três adultos e apreenderam uma adolescente com mais de 10 quilos de maconha do tipo skunk.

Foram detidos Eliel Monteiro Bezena, 21, o “Leo”, Denis Leão Monteiro da Silva, 21, o “Batata”, e Cristiane Braga Brito, 21, esposa de um presidiário, todos envolvidos na operação para receber a droga. As prisões e apreensão ocorreram dentro da Operação Humaitá Segura.

Denúncia

A polícia chegou até a droga por meio de denúncia anônima. Policiais da Força Tática foram informados que uma carga chegaria até a cidade pela rodovia BR-319 (Manaus-Porto Velho), procedente de Porto Velho (RO).

Após investigada a denúncia, uma guarnição montou barreira na rodovia, na altura do KM 8, nas proximidades do posto da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e começou a realizar abordagens a pessoas e revistas a veículos que entravam na cidade.

Táxi suspeito

Durante revista a um táxi vindo da capital rondoniense, uma das ocupantes, uma adolescente, apresentou nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais, que resolveram verificar as bagagens dela.

Foi quando encontraram vários tabletes de maconha, somando 10,365 kg. Ao ser indagada sobre a procedência do material, a jovem informou que recebeu mensagens pelo WhatsApp enviadas por um detento chamado “Mamute” ou “Mamucha”, que se encontra preso na Unidade Prisional de Humaitá.

Interativa

Ainda segundo a menor, ela receberia R$ 600 para transportar a droga de Porto Velho a Humaitá, onde faria a entrega na rua Camilo, no Centro da cidade, a dois homens: “Léo” e “Batata”. Ela contou que receberia o restante do dinheiro próximo ao Bar do Flamengo, diretamente da esposa do “Mamute”, Cristiane.

Todos os envolvidos e material apreendido foram encaminhados para a 8° Delegacia Interativa de Humaitá, com suas integridades física e mental preservadas para procedimentos cabíveis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *