Garantido tira artista que desenhava alegorias e fantasias do Caprichoso e obriga azul e branco a mudar projeto de arena

Garantido tira artista que desenhava alegorias e fantasias do Caprichoso

Garantido tira artista que desenhava alegorias e fantasias do Caprichoso Estevão Gomes. Nas fotos, à esquerda ele aparece com o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, e o presidente do Conselho de Artes, Erick Nakanome (esquerda). E depois, o presidente do Garantido, Fábio Cardoso, exibe o contrato assinado com Estevão, ao lado do vice-presidente Messias Albuquerque e do coordenador da Comissão de Artes, Edwan Oliveira (direita)

A guerra dos bumbás Caprichoso e Garantido, em preparação para o Festival de Parintins, teve mais uma batalha nesta terça (06/03). A Rádio Clube anunciou que o pintor e escultor Estevão Gomes havia trocado o Caprichoso pelo Garantido. O presidente do bumbá azul e branco, Babá Tupinambá, chegou a dizer que estava perto dele, no atelier de pintura. No começo da noite, o presidente do vermelho e branco, Fábio Cardoso, anunciou oficialmente a contratação.

Foi uma surpresa. Estevão fez as fantasias, ano passado, de uma noite da Rainha do Folclore e uma noite do Pajé. Este ano estava trabalhando junto ao Conselho de Artes, desenhando alegorias. “Ele sabia tudo de uma alegoria. Mas está tudo bem: nós vamos mudar o projeto”, disse Babá Tupinambá.

O artista é considerado o mais talentoso da área. “É um grande reforço. Ele estava descontente no contrário e nós fizemos uma proposta que ele aceitou. Vai comandar um departamento de pintura e escultura exclusivo”, disse Fábio Cardoso.

 

Berg no Caprichoso

O Caprichoso também tirou um artista do Garantido, justamente do mesmo setor. Trata-se de Glemberg Castro, o Berg. Babá Tupinambá afirma que, após isso, o Garantido ficou sem pintor de alto nível. “Só não vou fazer leilão”, diz Babá Tupinambá, sobre a saída de Estevão.

O presidente do Caprichoso afirma que Berg ocupava, no Garantido, mais ou menos, a mesma função que Estevão no Caprichoso. Fábio Cardoso discorda. “O Estevão é artista de currículo muito melhor. Muito mais completo. O Berg trabalhava apenas com o artista Roberto Reis. Fazia a pintura dele. Só isso”, enfatiza.

Pintores como Berg e Estevão são responsáveis por materializar as ideias dos artistas de alegorias e fantasias. Desenham verdadeiras obras de arte, que ficam nas paredes dos galpões. É dali que os trabalhadores retiram a orientação para execução do serviço. É fundamental que se faça isso, para evitar divagações e gastos além do necessário. Eles quase não aparecem, como os chamados artistas de ponta, mas são imprescindíveis na indústria do Festival de Parintins.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *