PF recupera 200 mil litros de petróleo desviado de Coari. Desvio foi feito pelo duto de Urucu, da Petrobras

Balsa com 200 mil litros de petróleo estava em Coari Grande, escondida em área de selva. Produto foi restituído para a Petrobras. Fotos: Divulgação PF-AM

Uma balsa com 200 mil litros de petróleo em seu estado bruto foi apreendida pela Polícia Federal na região de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus).

A Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas realizou diligência nos rios amazônicos, após receber informação da Petrobras sobre supostos desvios clandestinos de petróleo do duto de Urucu.

Balsa e rebocador

Após planejamento minucioso, uma equipe da Polícia Federal deslocou-se para a região de Coari e no último dia 21 conseguiu localizar a balsa usada para desviar o petróleo.

A embarcação estava numa área de vegetação da selva, oculta à margem do rio. Com apoio de um helicóptero, os federais localizaram ainda um empurrador, usado pelo grupo criminoso para rebocar a balsa.

As duas embarcações foram apreendidas pela PF e o combustível restituído para a Petrobras. Não houve prisão no local, mas as diligências em torno dos responsáveis pelo desvio continuam.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *