Terça, 19 de junho de 2018

Panavueiro do Custo Político desdobra em briga de bastidores Omar x Braga. PSDB garante prévias a Arthur. Bolsonaro no AM

Panavueiro do Custo Político só começou

Panavueiro do Custo Político, como a disputa Omar x Braga, ainda vai longe

Omar Aziz e Eduardo Braga estão em guerra. A mídia ligada a Braga bate em Omar e a ligada a Omar bate em Braga. Qual a razão? Omar acha que Braga tem algo a ver com a autorização de investigação dele, dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). E também com a Operação Custo Político. Fontes ligadas a Braga garantem que não. Até insinuam que Marco Aurélio de Melo, o ministro que liberou a investigação, tem gente muito mais próxima no Amazonas. Aí as especulações de bastidores voam feito barata tonta. O Panavueiro esquenta e a coluna tenta tirar os fatos do meio dessas batatas quentes.

 

Panavueiro do Custo Político (2)

A briga entre os dois senadores antecipa outra, mais dura, difícil e decisiva. Se a Polícia Federal encontrar provas contra Omar, o Ministério Público Federal (MPF) pode pedir a prisão dele. Aí a autorização para isso terá que ser dada pelo Senado. É o momento em que Braga pode atuar nos bastidores contra o ex-aliado e agora adversário.

 

Panavueiro do Custo Político (3)

Braga ainda não perdoou Omar pelas manobras que o afastaram do prefeito Arthur Virgílio e “inventaram” a candidatura de Amazonino. Omar pode ser, também, o último obstáculo entre ele e uma aliança com o atual governador para a eleição 2018. Ou seja, os dois podem até fumar o cachimbo da paz, mas vai demorar.

 

Panavueiro do Custo Político (4)

O que Omar não entende é a razão de Eduardo Braga, como ele acusado na Lava Jato, não ter investigação aberta. E se sente ameaçado, enquanto o atual adversário segue tranquilo.

 

Cadê os cabeças?

Pergunta que todos se faziam, quarta (14/12), durante a Operação Custo Político: chegaram perto, mas por que não prendem os cabeças? Evandro Melo, irmão do ex-governador José Melo, parece ter sido o mais próximo. Mas investigações e ordens de prisão ainda não chegaram ao fim.

 

Delações

O que mais temem os cabeças do desvio de recursos no Amazonas, que continuam soltos, são delações dos presos. Ninguém aguenta cadeia e família sofrendo, pressionando, por muito tempo. E se os presos abrirem a boca, aí sim o panavueiro esquenta de vez.

 

Arthur tem garantias das prévias

O prefeito Arthur Virgílio voltou radiante de Brasília. Obteve dos caciques do partido a garantia de que o PSDB fará prévias. Vai escolher o candidato a presidente ouvindo a militância. A garantia começa pelo presidente nacional e adversário de Arthur, Geraldo Alckmin. E também foi dada pelo senador Tasso Jereissati e o governador de Goiás, Marconi Pirilo.

 

Arthur tem garantias das prévias (2)

Ainda há um passo pela frente. A direção nacional formará uma comissão para regulamentar as prévias. Arthur disse, em Brasília, que topa isso. Mas quer recursos iguais para os dois candidatos e debates nos diversos diretórios regionais. Vai acabar minando a candidatura de Alckmin.

 

Arthur tem garantias das prévias (3)

O que quer o prefeito de Manaus, afinal, com essa candidatura a presidente da República? Arthur deve achar, de verdade, que os presidenciáveis atuais são muito fracos. Não leva fé em Lula, Bolsonaro ou mesmo Alckmin. Acredita que, num confronto direto e nesse cenário de falta de opções, acaba sendo a zebra que leva essa.

 

Bolsonaro em Manaus

Militantes da candidatura de Jair Bolsonaro a presidente o receberam, no aeroporto de Manaus, aos gritos de “mito”. Eram muitos, para um período pré-eleitoral. Eram poucos, para um candidato a presidente.

 

Bolsonaro em formatura da PM

A escolha de Jair Bolsonaro para paraninfo dos formandos do Ensino Médio na Escola da PM 3, do Parque São Pedro, rachou a turma. A maioria dos alunos não queria. Professores acharam que era uma utopia. Uma mãe, integrante da Comissão de Formatura, levou em frente o convite. Conseguiu apoio na comissão e levou o documento ao deputado Platiny Soares, que é PM. Este o encaminhou ao candidato. Bolsonaro, aproveitando que havia prometido ir a Manacapuru, aceitou. Nesta quinta (14/12), na Arena Amadeu Teixeira, será a estrela da formatura. Com a turma e os pais “rachados”, ninguém estranhará se aparecerem vaias ao presidenciável.

Veja também

Aumento dos casos de filhotes de peixes-bois presos em malhadeiras preocupa o Inpa A instituição está planejando uma campanha de sensibilização para orientar pescadores e comunitários a como proceder no caso de captura acidental de filhotes de peixes-bois em redes de pesca. Foto: Divulgação O aumento da captura acidental de filhotes de peixes-bois-da-ama...
‘Malaba Jam Festival 6’ será lançado com shows de Canhamukaya e The Stone Ramos Foto: Divulgação As bandas Canhamukaya e The Stone Ramos vão comandar o lançamento da sexta edição do Malaba Jam Festival, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 20, a partir das 19h, dentro da programação do Tacacá na Bossa, no Largo de São Sebastião, Centro. O acesso é g...
Inscrições para Cetam EaD acontecem nesta quarta Foto: Divulgação Acontecem nesta quarta-feira (20) as inscrições para 13,5 mil vagas em cursos de qualificação profissional na modalidade Educação a Distância (EaD), do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As inscrições serão realizadas via Internet e o cand...
Educação ProUni oferece 174 mil vagas. Inscrições começam dia 26 Estudantes que quiserem concorrer a bolsas de estudo no ensino superior poderão se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni) entre os dias 26 e 29. As bolsas são para o segundo semestre. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o programa vai ofertar...
Quatro presos e quatro foragidos por aplicar golpe com faculdade falsa na capital e interior Foto: Divulgação Ellen da Silva Santos, de 33 anos (coordenadora do esquema), professora Meyre Jane da Silva, de 49 anos, a advogada Núbia Batista Pinheiro, professor Valdir Pavanello Junior,de 33 anos foram presos durante operação "Incautos" deflagrada na manhã desta te...

6 comentários para “Panavueiro do Custo Político desdobra em briga de bastidores Omar x Braga. PSDB garante prévias a Arthur. Bolsonaro no AM

  1. César disse:

    Que venha esse candidato preconceituoso, homofobico, é fascista, chamado Jair Bolsonaro.esaa turma de babaca que foram receber um mesmo no aeroporto não conhecer nem política partidária. Estão tentando criar no Brasil uma extrema direita não á favor do Brasil é sir contra um Partido dos Trabalhadores. Vamos da um cacete nesse candidato preconceituoso, homofobico, é farcista em 2018……. Viva uns trabalhadores da cidade é do Campo.

    1. Luiz Antonio disse:

      Virou moda ! Agora todo brasileiro de bem virou fascista. Melhor ser fascista q ser ladrão . Melhor ser fascista que apoiar uma organização comoravadamente criminosa como o PT e ,já que o defensor de bandidos Gilmar Mendes, não permitiu que se extinguisse essa quadrilha de vagabundos o povo vai se encarregar da faxina iniciada nas eleições passadas e terminará em 2018 . Lulanacadeia…Bolsonaro 2018

  2. Jose Arnaldo disse:

    Babacae tu o Brasil tá precisando de homem omoplata jair bolsonaro viva brasil em 2018

  3. José Henrique de Souza Andrade disse:

    No caso do Jair Bolsonaro eu duvido se os pais estavam rachados.Ao contrário

  4. Messias disse:

    Prisões rolam solta e os bastidores dos principais blogs da cidade comentam as abobrinhas do futuros político de dois citados em falcatruas. Melo preso, ninguém aborda a tragédia anunciada, silêncio absoluto. Bastidores, kd vcs?

  5. Willian disse:

    tai um exemplo…Melo fichado criminalmente o Vulgo VELHINHO, teve apoio maciço dos funcionários públicos principalmente das PM e PC,
    ambos se lascaram promessas não cumpridas saúde destruída e ramal do Velhinho sendo asfaltado. Agora aparecesse Bolsonaro dizendo q o povo tem usar armas até o dente p se defender da tragédia q está a segurança pública Nacional. Bolsonaro = Tramp, 2018 vem as eleições majoritárias, vamos nos colocar espiritualmente em orações pedindo ao nosso Bom Deus q bom há todo tempo, q possamos eleger um pessoa equilibrada e serena comprometida com as famílias é com economia do país .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook