A nova briga do prefeito (Arthur) com o governador (David Almeida) e a saúde do candidato Amazonino

Prefeito e governador começaram nova briga

O prefeito Arthur Virgílio escreveu carta a Ricardo Lewandowski, afirmando que o governador David Almeida tem dito a interlocutores que dia 3/8 sai decisão do ministro decretando a eleição indireta para governador do Amazonas. David disse que responderá “às 4 da tarde, quando Arthur acorda”, enquanto ele, David, “acorda às 4 da manhã”. Está aberta nova temporada de briga governador-prefeito. Há até quem incentive. Mas Manaus não aguenta uma reedição da série Melo-Arthur, o panavueiro responsável pela passagem de ônibus a R$ 3,80.

 

Alvo

David mostrou que não tem “queixo de vidro” e reagiu bem para a plateia interna. Mas não foi esse o alvo de Arthur. O prefeito está mirando na decisão dos tribunais superiores, nesta semana final do período de campanha eleitoral, quando termina o recesso de meio de ano. Quer evitar a mudança do pleito das ruas, onde o candidato dele, Amazonino Mendes, está liderando, para os gabinetes da Assembleia Legislativa, onde David Almeida comanda.

 

Alvo (2)

A julgar pela repercussão do recado de Arthur para Lewandowski nas mídias sociais, Arthur atingiu o alvo. No mais, ele não parece preocupado com a própria imagem no curto prazo. Tanto que rompeu com o aliado do ano passado, Eduardo Braga, para ficar com Amazonino. A impopularidade momentânea é preço que está disposto a pagar para evitar problemas futuros.

 

Strike

Strike é uma expressão do boliche, que significa a derrubada de todos os pinos numa única jogada. Se conseguir a eleição indireta, o direito de se candidatar e, mais que isso, permanecer como governador até 31/12/2018, ou seja, em todo o período suplementar, David Almeida terá derrotado todas as lideranças do Amazonas. Sem exceção. Será um strike político. Chances para que isso aconteça? Mínimas. Mas elas ainda existem.

 

Indireta atrapalha Rebecca

A dúvida sobre eleição direta ou indireta prejudica mais diretamente à candidata Rebecca Garcia. Ela pode acabar chegando bem perto do 2º Turno, mas fracassar justamente pelos votinhos que deixaram de ser conquistados pela atenção dividida. Sem indireta e sem Rebecca no 2º Turno, David Almeida viveria o contrário do strike previsto na nota anterior.

 

Saúde de Amazonino

Correu a notícia de que Amazonino Mendes sofreu um “pico de pressão”, em Itacoatiara, e precisou ficar algumas horas no hospital. A coordenação da campanha dele desmentiu, numa nota em que tratou a informação como “desespero” dos adversários. E, para complementar, no dia seguinte, Amazonino foi a Maués e dançou um animado forró no palco.

 

Saúde de Amazonino (2)

A verdade é que os boatos de que a saúde de Amazonino estava ruim vêm do período em que ele havia vestido o pijama. Depois disso, com a candidatura alentada por tantas lideranças, como o prefeito Arthur Virgílio e o senador Omar Aziz, ele rejuvenesceu. O marqueteiro Marcos Martinelli tem sido eficiente em lustrar esse “novo Negão”. O lamentável é que a saúde do candidato ocupa o centro das discussões, no lugar das propostas. Ainda mais num Amazonas com água pelo pescoço e precisando urgentemente de alternativas.

 

Portal ao vivo

Se a eleição for direta ou se for indireta, na hora do voto o www.portaldomarcossantos.com.br (pms.am) estará cobrindo ao vivo. Em tempo integral. Exatamente como aconteceu na Marcha para Jesus. Obrigado, aliás, a todos os que cooperaram conosco.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PLÍNIO A. MENDES disse:

    Aprimorar a eficiência da Gestão Pública tirando o Amazonas do buraco é o objetivo de AMAZONINO MENDES, e com isso, melhorar os serviços prestados aos cidadãos.O país e o Estado,está passando por um momento de crise não é novidade pra ninguém, o que precisa , é buscar mecanismos para superar as dificuldades e não ficar reclamando dos entraves jogando para baixo do tapete.Uma gestão com impacto imediato, com qualificação de servidores ,é o caminho para melhorar a administração pública em todos os aspectos, que vão desde a redução de gastos, cuidados com equipamentos e por consequência, melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade. AMAZONINO têm esse perfil. O resto é o resto de gestores medíocre.