Governador José Melo passa três dias da semana em Brasília, tentando evitar ser cassado. Braga tem secretariado pronto

melo-bsbO governador José Melo pega uma mala simples, três dias, semana após semana, e se estabelece num quarto de hotel em Brasília, de onde só sai para audiências. Come e dorme no local de hospedagem. Leva consigo só assessores próximos e se aconselha com uma (cara) banca de advogados brasilienses, tentando escapar da cassação iminente. Para dar um verniz a essas idas e vindas, que são rotineiras nos últimos meses, afirma que tenta liberar dinheiro para o Estado. Esse, porém, nunca foi o forte dele, que abriu mão da tarefa e a transferiu ao senador Omar Aziz. Descontado o fim de semana, o Governo do Amazonas fica com dois dias de expediente daquele que foi eleito para liderá-lo.

 

Secretariado pronto

Enquanto José Melo não consegue mexer, como afirma que gostaria, no próprio secretariado, o senador Eduardo Braga mantém azeitado um grupo de pessoas próximas com pinta de secretariado. Se for empossado, assume no dia seguinte com a equipe do lado.

 

Sem motivação

Elenquei, em comentário publicado em vídeo neste portal, razões pelas quais José Melo não mexeu mais no secretariado. Disse que a sociedade tem oferecido poucos “nomes óbvios”, aqueles que demonstram conhecimento cabal sobre postos estratégicos da gestão estadual. Faltou dizer que há também os que não entram porque sabem que o Governo Melo está por um fio e outros que não aceitam o chamado “jogo do poder”.

 

José Pacífico

José Pacífico, que entrou no lugar de Raul Zaidan na Casa Civil do Governo do Amazonas, não trabalhou na gestão Gilberto Mestrinho. A correção é do secretário estadual de Cultura, Robério Braga.

 

Rodoviários

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, diz agora que não haverá greve no transporte coletivo nesta quarta (23/11). Basta que o prefeito Arthur Virgílio aceite intermediar reunião com os empresários de ônibus. Ora, mas isso o prefeito tem feito o tempo inteiro. Só não é justo que, com tantos problemas para resolver, Arthur Virgílio seja chamado ao papel de babá toda vez que a diretoria faz beicinho e ameaça parar o sistema.

 

Mouhamed Mustafa

Transferido para o Centro de Policiamento Especial (CPE), o médico Mouhamed Moustafa pode ter outro destino se for condenado por tráfico de drogas e porte de arma. A polícia encontrou maconha e lança-perfume em quantidade e embalagens que não admitem o argumento de consumo, na casa, e uma arma com porte vencido, no carro dele.

 

Gênio do crime

Enquanto se avolumam denúncias contra Mouhamed, a pergunta não cala: será ele o gênio do crime que chegou a Manaus há dois anos e montou, sozinho, essa engenharia medonha para faturar R$ 360 milhões por limpeza de ar-condicionado e lavanderia de quatro unidades periféricas de saúde? Sozinho? Sem servir de testa-de-ferro a ninguém? Cadê os outros?

 

Caprichoso e Garantido

O Garantido lançou o tema de 2017 “Magia e fascínio no coração da Amazônia”. O Caprichoso, dez toadas escolhidas pela torcida. Os bumbás de Parintins estão correndo atrás e tentando evitar a correria do ano passado, quando o governador José Melo anunciou corte de verbas faltando um mês para o Festival Folclórico. Estão certíssimos.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alexis Uchôa disse:

    Governador José Melo, corre atrás de ficar no Governo, mas com essa grande crise financeira que o Brasil esta passando a União tem que entrar em cena para ajudar o nosso Estado. Garantido e Capricho estão com toda razão , Marcos Santos pergunta para o nosso secretário de Cultura do Estado se vai ter ajuda para o nosso carnaval de Manaus para as Escolas de sambas
    Ass: Alexis Uchôa.