Manaus FC e Nacional jogam neste sábado, na Arena da Amazônia

Uma emoção diferente. É assim que os jogadores do Manaus FC encaram a partida contra o Nacional, neste sábado, 4 de junho, a partir das 14h, na Arena da Amazônia. O clássico é válido pela quinta rodada do Campeonato Amazonense de Juniores 2016 e serve de preliminar para o amistoso entre Nacional e Princesa do Solimões, clubes amazonenses que treinam de olho na estreia da Série D do Brasileirão.

Nascido em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), o volante Arlesson, de 19 anos, diz que é a realização de um sonho jogar no estádio que foi palco da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

“Não é qualquer um que joga na Arena, pois nesse gramado já passaram Cristiano Ronaldo (Portugal), Pirlo (Itália), Rooney (Inglaterra) e outros grandes jogadores. Sem dúvida é a realização de um sonho e estou muito feliz pela oportunidade que o Manaus FC está me proporcionando”, exalta o “Maestro” do Gavião do Norte.

Campeão amazonense da categoria Infantil pelo Penarol de Itacoatiara em 2013, Arlesson lembra que sonhava jogar no estádio ainda na época de sua construção.

“Quando a Arena foi construída disse para mim mesmo que um dia eu jogaria lá e amanhã (sábado) terei essa oportunidade incrível. Que honra, então só tenho a agradecer primeiramente a Deus”, conclui o camisa 5 do Manaus FC.

A emoção de Arlesson é dividida com os companheiros que estão concentrados na casa do Manaus FC no conjunto Manoa, como Robinho, Mafran, Lucas Mourão, Lucas Santos, Marquinho, Thiago Tabatinga, Purá, Rivelino, Luan e Vitor Saci. 

Situação na tabela e outros jogos

O Gavião é o vice-líder do Estadual Sub-20 com 30 pontos. O líder Fast (36 pontos) encara o Penarol (23 pontos, quarto), às 15h30, no estádio Carlos Zamith. No mesmo palco, às 17h30, o Sul América (25 pontos, terceiro), enfrenta o Holanda (18 pontos, sexto).

 

Patrocinadores e apoiadores

O projeto das categorias de base do Manaus FC tem patrocínio e apoio das empresas: Samel, Fazenda São Pedro, Asya Fashion, Alternativa Sport, Boutique do Torcedor, Franco’s Pizza, Emanuel Sports & Marketing, Yara Água Mineral e Regy Pneus e Borracharia.

 

Jogos da quinta rodada, sábado, 4 de junho

14h – Nacional x Manaus FC (Arena da Amazônia)

15h30 – Fast x Penarol (Carlos Zamith)

17h30 – Holanda x Sul América (Carlos Zamith)

 

Jogos da sexta rodada, quarta-feira, 8 de junho

15h30 – Sul América x Fast (Carlos Zamith)

16h – Penarol x Manaus FC (Floro de Mendonça)

17h30 – Nacional x Rio Negro (Carlos Zamith)

 

Jogos da sétima rodada, sábado, 11 de junho

16h – Fast x Manaus FC (Colina)

15h30 – Rio Negro x Penarol (Carlos Zamith)

17h30 – Holanda x Nacional (Carlos Zamith)

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *