Obras de Verão chegam a mais um importante corredor viário na zona Norte

19-05-16- Recapeamento Na AV. Tancredo Neves-Parque Dez. Fotos: Alexandre Fonseca/SEMIMF.

Recapeamento na Av. Tancredo Neves, no Parque Dez. Fotos: Alexandre Fonseca/SEMIMF.

A Prefeitura de Manaus já está antecipando as Obras de Verão. Depois de dar início às obras noturnas de recapeamento da avenida Tancredo Neves, importante corredor viário que liga a zona Centro-Sul de Manaus à zona Norte, mais uma via importante, a avenida Camapuã, na Cidade Nova, passou a receber, nesta quarta-feira, 18, máquinas e trabalhadores para a recuperação desse importante corredor que liga a zona Norte à Leste da cidade.

Os trabalhos começaram pela rotatória do hospital Francisca Mendes e seguirá até a frente da garagem da empresa de transporte coletivos da Eucatur. A primeira etapa do serviço é a fresagem da pista, ou seja, a remoção controlada de uma ou mais camadas do pavimento. Depois dessa etapa, terá início a pavimentação da avenida.  Os trabalhos serão sempre realizados durante a noite para não interferir na rotina de motoristas e transeuntes locais.

Máquinas do tipo rolo compressor, caçambas e de acabamento asfáltico já estão na avenida. A pavimentação está sendo feita com  Concreto Betuminoso Usinado à Quente CBUQ (asfalto quente), que possui melhor qualidade e maior durabilidade.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *