Prefeitura firma parceria com a Moto Honda e apresentam projeto Clubinho da Honda

A Prefeitura de Manaus firmou parceria, na manhã desta sexta-feira (13/05), com a empresa Moto Honda para que 300 alunos, de quatro a sete anos de idade, de 15 escolas da rede municipal de ensino, participem das atividades do Clubinho da Honda, projeto que transmite conceitos de educação e segurança no trânsito para os futuros pilotos.

Além da formalização da parceria, foi inaugurada a Cidade Mirim, espaço de 65 metros quadrados que reproduz uma avenida de uma cidade, onde os  estudantes poderão utilizar motos elétricas de brinquedos para aprender sobre os sinais de trânsito, faixas de pedestre e respeito aos pedestres.

A secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, lembrou que a Semed já desenvolve, na rede municipal de ensino, o projeto Transversalizando o Trânsito juntamente com o Manaustrans e  comemorou a nova parceria.

“Nós, da educação, temos responsabilidade na formação de novos cidadãos. Certamente, num futuro bem próximo, vamos perceber uma mudança de comportamento em relação ao trânsito”, disse.

O diretor Administrativo e Financeiro da Honda, João Mezari, lembrou que a inauguração da Cidade Mirim e a parceria com a Semed acontecem junto com as ações do movimento maio amarelo, que no mundo inteiro está promovendo atividades para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

“A nossa ideia é fazer com que as crianças, que estão na primeira idade, aprendam questões básicas de trânsito e passem a praticar isso na vida”, afirma. O diretor lembra que, de acordo com estudos científicos, é nessa faixa etária, de até sete anos, que as crianças assimilam melhor os ensinamentos que levarão para o resto da vida. “Nós, como desenvolvedores de mobilidade, temos a nossa cota de participação nessa evolução que queremos fazer”, afirmou.

Cidade Mirim

Já na inauguração, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Onias Bento, na zona Leste, levou 15 alunos do 1º período para visitar a Cidade Mirim. O pequeno João Miguel de Souza, 5, ficou impressionado quando entrou no local. Ele era um dos mais empolgados em cima da moto elétrica. Além da diversão, ele mostrou que aprendeu direitinho os ensinamentos repassados. “As cores do sinal são verde, amarelo e vermelho. O verde é para andar, o amarelo para prestar atenção e o vermelho para parar”, disse.

As visitas das escolas da Semed ao Clubinho Honda acontecerão de maio a dezembro.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *