Saiba mais sobre as investigações e prisões dos acusados de tráfico no Tarumã. E veja fotos da manifestação de domingo

flutuante

A atividade nos flutuantes entra pela madrugada

Um grupo de oficiais da Polícia Militar, de folga, decidiu se divertir nas águas do lago do Tarumã. Logo eles perceberam movimentação estranha, com lancha sendo cercada por ávidos conhecidos dos ocupantes da embarcação. Fizeram fotos e, desconfiados, pediram para checar alguns dos envolvidos na cena. Descobriram um fugitivo do sistema penitenciário, envolvido com o tráfico de drogas, e decidiram pedir investigação do grupo inteiro. Daí para a frente foi fácil identificar quase todos e chegar ao momento do flagrante, ocorrido na sexta-feira (11/03). O trabalho continua e pode alcançar outros envolvidos no comércio de ecstasy, LSD e maconha tipo skunk nas raves e nos flutuantes. Fora o pessoal da cocaína, também sob investigação.

 

casal-kessia-vinicius

O casal Vinícius-Kessia, apontado como líder da distribuição de drogas nos flutuantes e raves, ele com as garrafas d’água nas mãos

Audiência de Custódia

Repercutiu Brasil afora a decisão da juíza Careen Aguiar Fernandes e a posição da representante do Ministério Público Estadual (MPE), promotora Maria Eunice Lopes de Lucena Bittencourt, que transformaram a prisão dos acusados de tráfico no Tarumã, durante audiência de custódia, em preventiva. Os policiais terão mais tempo para fechar o inquérito e fundamentar a acusação a ser feita pelo MPE. A mão firme e segura da juíza mostra que a custódia não é um porto seguro de traficantes, mas um instrumento de Justiça. A PM e a Polícia Civil estão de parabéns.

 

Sinais

Os sinais de uso de drogas nas baladas são claros, segundo um especialista ouvido pelo portal. O ecstasy é a droga da garrafa d’água sempre à mão. Atua no hipotálamo, que controla a temperatura corporal, fome e sede. O usuário fica sedento. Quem usa LSD corre o risco de disparar gatilhos psiquiátricos e “viajar”, gargalhar e ficar deprimido em instantes. E o usuário de cocaína é frequentador assíduo do banheiro, de onde geralmente volta eufórico.

 

Pro e contra

A prisão dos oito acusados de comandar o tráfico de drogas sintéticas no lago do Tarumã despertou comentários neste portal. Aqui estão dois relacionados a Késsia Passos ou Rossana Késsia, acusada de comandar, com o namorado, a comercialização nas raves e flutuantes. Veja:

De [email protected] – É Rossana Kessia, a casa caiu pra vc!! Do que adianta malhar o corpo todo dia e esquecer de exercitar o cérebro e limpar a alma. Vc tem que aprender a ser mais humilde pq agora a sua arrogância vai acabar na cadeia. Do que adianta ostentar com dinheiro sujo em?! Seria mais bonito ter assumido sua família humilde, ao invés de ter vergonha de suas origens, vc humilhou e pisou em tanta gente, destruiu e quis tomar na marra vários imóveis que não lhe pertenciam e olha aí como todo o mal que vc causou as outros voltou em dobro pra vc… Deus não dorme minha filha, e fico feliz por isso, tomara que esse tempo na cadeia te sirva de lição, que use a m… dessa sua cabeça pra refletir. Do que adianta se encher de silicone destruir o nariz (pq ao invés de ajeitar vc fez ele ficar igual um nariz de palhaço) de nada adianta fazer tudo isso e dentro da cabeça só ter m…!!! Agora tenho pena da sua mãezinha que vc tanto desprezou, deve tá sofrendo muito de desgosto de ter uma filha soberba e esnobe como vc… Espero que vc ostente muito tempo na cadeia!!

 

De [email protected] Não tiro a razão de quem crê na justiça, desejo ki sirva de lição para você ser alguém melhor Kessia. Vc e uma pessoa mt inteligente, viajada e ki sempre gostou de coisas boas… Vc não precisa disso. Nunca precisou se meter cm isso, vc tem condições de vida boa, mas se deixou envolver, não se entregue a esse mundo novamente. Vc errou, e felizmente tem a oportunidade de corrigir seu erro. Quero ver você longe desse mundo de tráfico, isso só leva a desgraça de muitos. Esta e sua segunda chance de recomeçar… Termina tua faculdade e não deixe que a ambição suba à mente. Torço pra você ser a pessoa batalhadora ki vc sempre foi… Vc não é assim. Pense em quem já se foi. E não iria ter orgulho dessa ki vc se tornou. Não estou aki p te julgar, quem sou eu p isso, mas sei ki mts coisas ki falaram de vc é pq não te conhecem e não sabem da sua vida. Sai dessa enquanto isso não fincou raízes em vc. Vc não é assim.

 

Manifestação em números

manifesta

Crianças, jovens, adultos e até anciãos foram à Ponta Negra num protesto expressivo contra a corrupção

A manifestação de domingo foi a maior da história da Ponta Negra. Organizadores (?), que falaram em 80 mil, e a Polícia Militar, que calculou 35 mil pessoas, erraram feio. Se no Réveillon já se disse ter havido até 1 milhão de pessoas, o domingo (13/03) tinha tanta gente quanto, com carros estacionados até próximo do Shopping Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira, e perto do Cemitério N.S. Aparecida.

 

Sem ônibus

Um detalhe tem que ser destacado: não houve ônibus especial, nem qualquer sistema de facilitação do trânsito, além da ação trivial do Manaustrans. Coisa que é bem diferente no Réveillon.

 

Panfletos

A CUT e o PT soltaram alguns militantes nas ruas, jogando lama na oposição. Um panfleto, que misturava Eduardo Cunha, Pauderney Avelino, Arthur Bisneto e Arthur Neto, coalhou o chão da Ponta Negra e de várias ruas da cidade. Os garis da Prefeitura conseguiram recolher grande parte e quando a manifestação engrossou, por volta das 17h do domingo (13/03), o chão da Ponta Negra estava limpo.

 

Terranova

O apóstolo Renê Terranova, líder da igreja Ministério Internacional da Restauração (MIR), levou os fiéis, em cima de um trio elétrico, para o Fora Dilma. E fez discurso-homilia-sermão contra a corrupção. Depois todos voltaram a pé até o templo, na confluência da Avenida Brasil com a Coronel Teixeira (estrada da Ponta Negra).

 

Ação Popular do Dem

O deputado federal Pauderney Avelino, líder do Partido Democratas (Dem), na Câmara Federal, se antecipou e tem pronto remédio jurídico contra a nomeação de Lula como ministro de Dilma. Afirma que há “desvio de finalidade”, previsto na Lei da Ação Popular, 4.717, de 1965. Lá, no artigo 2º, parágrafo único, alínea “e” explicita que: e) o desvio de finalidade se verifica quando o agente pratica o ato visando a fim diverso daquele previsto, explícita ou implicitamente, na regra de competência. Lula não quer ser ministro. Tenta escapar do juiz Sérgio Moro.

 

Nosso homem na Força Tarefa

O procurador da República Athayde Ribeiro Costa, que atuou no Amazonas, faz parte da Força Tarefa do Ministério Público Federal (MPF) encarregada da Operação Lava Jato. Está na linha de frente da acusação. Isso significa que, quando chegar a hora dos políticos do Amazonas, haverá uma testemunha ocular para contar a história.

 

Suplente de Braga é dono da RBS

A Rede Brasil Sul (RBS), um dos maiores grupos de TV do Brasil, com atuação em Santa Catarina, Paraná e, principalmente, Rio Grande do Sul, vendeu a operação catarinense. TV, rádio e jornal do grupo naquele Estado, onde atua há 37 anos, pertencem agora aos empresários Lírio Parisotto e Carlos Sanchez, juntamente com outros investidores. Lírio vem a ser o segundo suplente do senador e ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga. A empresa dele em Manaus, a Videolar, base da fortuna que hoje ostenta, está praticamente fechada. Ele se tornou investidor da Bolsa de Valores.

 

Médico cardiopediatras em greve

Os médicos cardiopediatras do hospital Francisca Mendes, referência em cirurgias cardíacas no Amazonas, estão em greve desde ontem. Reclamam de atraso no pagamento dos salários desde outubro/2015. Nesta segunda (14/03), a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) anunciou que faria o pagamento. Não fez. Os médicos dizem que vão manter apenas o funcionamento da urgência. Clique no link e veja nesta matéria, do telejornal Bom Dia Amazonas, da TV Amazonas, um dos milagres que essa turma realizou, na pequena Sofia, operada para reconstruir a válvula central do coração: http://g1.globo.com/am/amazonas/bom-dia-amazonia/videos/v/cirurgia-de-reconstrucao-do-coracao-salva-crianca-em-hospital-de-manaus/4784756/

 

Abrasel

Lilian Guedes e Rogério Perdiz venceram a eleição na Abrasel-AM. Por pouco. A chapa dissidente, formada por José Alexandre Souto Loureiro de Castro, o Xandi, e Fábio Coutinho de Faria e Cunha, formada em cima da hora, chegou perto. A dissidência na instituição se deu porque a diretoria atual é contra realizar feiras de rua. Que são uma tendência internacional e vão continuar acontecendo de qualquer maneira.

 

Domingo é dia de Challenge Amazônia

Domingo (20/03), a Ponta Negra não terá faixa liberada. O complexo recebe naquele dia uma das etapas do Triatlo Challenge Amazônia. A faixa liberada retorna na quarta-feira (23/03).

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Roberto disse:

    Conheci essa kesia… Ela namorava com uma vizinha da minha ex namorada.