Policiais civis da 34ª Delegacia Interativa de Polícia, em continuidade aos trabalhos da operação “Castanho Seguro”, localizaram na manhã desta quarta-feira (20/01), na reserva indígena Paiol, comunidade próxima da cidade de Careiro Castanho, o motor de uma lancha que havia sido furtada em dezembro do ano passado. O motor foi um dos bens furtado por uma quadrilha, que já se encontra presa, contumaz na prática desse tipo de crime contra embarcações.
Segundo o delegado adjunto da 34ª DIP, Mário Júnior, no decorrer de toda semana, a equipe de policiais da delegacia irão realizar diligências para recuperar as embarcações e demais objetos roubados pela quadrilha, constituída por 11 pessoas. “As investigações estão em andamento e iremos continuar com nossos trabalhos, já identificados duas motos roubados pelo bando que foram apreendidas em Manacapuru”, informou.
A Polícia Civil apreendeu o motor na casa de Adonias Rodrigues de Almeida, 27, preso em flagrante na última sexta-feira, dia 15, em Careiro Castanho, com outros 10 envolvidos em crimes de associação criminosa e tentativa de latrocínio.
Na ocasião, os presos foram identificados pelos nomes de Rafael Evangelista e André da Silva, ambos autuados por latrocínio. Richard Nixon, Adonias Rodrigues, Ronivon Rodrigues, Geralda Carvalho, Lucilene Oliveira e Jéssica Carvalho foram autuados por associação criminosa. Já Luana Rocha, Walesson Rodrigues e Luciane Oliveira foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Veja mais notícias em Releases