Filha que matou o pai confessa que iria esquartejá-lo e enterrá-lo no quintal

A estudante do Ensino Médio Kimberlin Keyce de Jesus da Silva, 19, apontada como autora do homicídio do pai dela, Kedson Barbosa da Silva, disse em depoimento à polícia que pretendia esquartejar o pai e depois enterrá-lo no quintal. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (09/06), por volta das 1h30, na casa em que eles moravam, situada na Rua Palermo, bairro Nova Cidade, zona Norte da cidade.

A prisão da jovem ocorreu às 13h de ontem, no local do crime, por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

“Após o delito, a jovem lavou a casa toda, mas encontramos lençóis sujos de sangue no local. Kimberlin contou que pretendia enterrar no quintal da casa o corpo do pai dentro de mala. Ela chegou a emprestar uma enxada do vizinho, cavou uma cova, mas desistiu e chamou o Samu simulando uma suposta tentativa de assalto que o pai teria sido vítima”, argumentou o delegado titular da DEHS, Ivo Martins.

De acordo com o delegado, quando as equipes das especializada chegaram à residência, encontraram Kedson morto, com as mãos e pés amarrados. A vítima, que tinha 41 anos, teve o pescoço atingido por 13 golpes de faca. O homem teve ainda o peito perfurado pelo mesmo objeto.

Kinberlin_FOTOS MARCELY GOMES

Kimberli disse que o pai a assediava, mas a polícia investiga crime premeditado. Fotos: Marcely Gomes

Conforme Martins, durante os trabalhos no lugar o que chamou a atenção foi a frieza apresentada por Kimberlin. “Na medida em que os outros parentes demonstravam sentimento pelo ocorrido, ela não esboçava nenhuma reação, nem afeto. A partir do momento em que detectamos esse ponto, intensificamos as investigações quanto a ela e em determinado momento ela acabou confessando o crime”, disse.

Ivo Martins explicou, durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje na sede da especializada, o argumento dado por Kimberlin pelo ato que cometeu. “Em depoimento ela alegou que o pai a assediava há algum tempo e, por conta disso, ela queria acabar com aquela situação. Porém, no desenrolar das investigações, a estudante disse que tinha a intenção de ficar com a casa do pai e, inclusive, já tinha pedido para a namorada dela ir morar na residência. Diante dos fatos, acreditamos que o crime já estava premeditado”, declarou o delegado.

No local do delito os policiais civis apreenderam uma faca, supostamente utilizada no crime, um terçado e uma mala, que, de acordo com o depoimento de Kimberlin, seria utilizada para armazenar o corpo da vítima depois de esquartejada.

O delegado ressaltou que as investigações irão continuar para averiguar se a jovem teve ajuda de outra pessoa para cometer o crime. “Estamos investigando a possibilidade da jovem ter agido com outra pessoa, porque ela se contradiz apenas na mecânica dos fatos. Ela relata que amarrou os pés e as mãos do pai antes de matá-lo, porém achamos que ele foi amarrado depois do crime, porque as impressões do pé da vítima dão indícios de que Kedson teria caminhado em cima de sangue, mas a todo momento ela alega ter agido sozinha”, enfatizou.

Na sede da especializada Kimberlin foi autuada em flagrante por homicídio qualificado e foi conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *