Muita música vai marcar a programação cultural desta semana, promovida pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Cultura, que garante o “esquenta” do 4º Festival Amazonas de Música, que acontece entre os dias 25 e 28 de setembro, em Parintins.
Para começar em grande estilo e garantir o clima musical, com o apoio da Secretaria de Cultura, o cantor e compositor Júnior Rodrigues realiza o lançamento de sua mais nova obra, o aguardado CD “Todos os Santos”.
O lançamento acontece no Teatro Amazonas, nesta quarta-feira (18), às 20h. A entrada será um livro didático, que posteriormente beneficiará os participantes do programa “Mania de ler”, também realizado pelo Governo do Amazonas.
Como se não bastasse, já no sábado (21), a também cantora e compositora amazonense Eliana Printes também lança seu mais novo CD no palco do Teatro Amazonas. Intitulado “Tudo em Movimento”, a obra será apresentada em primeira mão ao público. O show, que também recebe apoio da secretaria, acontece às 20h e os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do teatro.
Completando a sequencia musical no Teatro Amazonas, a popular Série Guaraná traz a grandiosa apresentação do solista Fábio Zanon ao mais aclamado palco do Amazonas. O espetáculo, que acontece na quinta-feira (19), às 20h, contará ainda com a presença marcante da Orquestra Amazonas Filarmônica.
Programação
A programação cultural conta ainda com a hilariante apresentação de Anjinho e Ricochete, na quinta-feira, às 19h, no Centro Estadual de Convivência do Idoso.
A sexta-feira cultural será marcada pelas apresentações do trio “Em sí”, na Praça Heliodoro Balbi, às 18h, além da tradicional “Sexta Dançante”, que recebe o cantor Pedro Rios, no Centro Estadual de Convivência do Isoso, às 18. O programa Carrossel da Saudade comanda as atrações no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, às 21h. O Teatro Amazonas recebe o espetáculo “Simplesmente Maysa”, às 20h.
O sábado conta com o trio “Xoteado”, que domina o coreto da Praça Heliodoro Balbi, às 17h30. O palhaço Gororoba se apresenta na Praça Antônio Bitencourt, às 18h e em seguida recebe a Cia. de Teatro Metamorfose, às 19h, com brincadeiras e oficinas infantis. O Largo São Sebastião recebe palhaço Hora Certa, às 18h e o trio “RN Canções”, às 19h.
Domingo, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo do Coral do Amazonas, às 19h. O palhaço Tio Peteka diverte a criançada a partir das 17h30, no Largo São Sebastião.
O palhaço Espaguete se apresenta na Praça Antônio Bitencourt, às 18h, que terá a presença Cia. de Teatro Metamorfose, às 19h, com brincadeiras e oficinas infantis. No Parque Senador Jéfferson Péres, o ventríloquo Odiney e seu boneco Luizinho comandam a diversão, às 18h.
Veja mais notícias em Releases