04/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Corrida da Polícia Federal reúne mais de mil corredores no campus da Ufam

Publicado em 02 de junho, 2013

Corrida Polícia Federal

Corrida Polícia Federal

Neste domingo, 02 de junho, cerca de 1300 corredores participaram da primeira edição da corrida da Polícia Federal, realizada às 7h no campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). A prova com percurso de 7km deu R$9.400 em prêmios, além de troféu para os primeiros colocados e medalhas para todos os participantes.

O evento foi realizado pela Polícia Federal e apoiado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Estado de Juventude e Lazer (Sejel). A Endurance Sports Consulting e a Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) fizeram a coordenação técnica e a arbitragem, respectivamente.

Segundo a titular da Sejel, Alessandra Campêlo, apesar de Manaus ter um clima quente, a cidade vive um momento geração saúde, sendo já habitual haver corridas de rua durante os fins de semana.

“Muitos disseram que por fazer muito calor em Manaus, a corrida de rua seria uma modalidade difícil de “pegar”, porém o que vemos é a cada corrida o número de participantes aumentando e atraindo atletas de outros municípios. Nosso clima quente só nos torna mais resistentes durante as provas”, destacou Campêlo.

CORRIDA SOCIAL

Motivada pelos Jogos Escolares do Amazonas (JEA´s), a coordenadora Scheila Costa fundou em setembro de 2012, o projeto “Correndo para o Futuro”, com objetivo de através do esporte formar cidadãos e proporcionar uma mudança de vida com hábitos saudáveis.

Atualmente, o projeto beneficia 27 crianças e jovens carentes, de 8 a 18 anos que treinam as terças e quintas no Parque dos Bilhares, as quartas-feiras na Vila Olímpica e aos sábados na Ponta Negra.

“Temos uma equipe multidisciplinar avaliando e acompanhando esses jovens. Viabilizamos também a roupa e o tênis de corrida, além do lanche e transporte para que eles se sintam mais motivados a continuar praticando uma atividade física”, disse Scheila do grupo de corrida “Sport Ação” que cobra frequência escolar e boas notas dos participantes.

CLASSIFICAÇÃO

ELITE MASCULINO

ELITE MASCULINO CORRIDA POLICIA FEDERAL - ANA PAULA BATISTA SEJEL

1º lugar – Dionísio Cosme – 22min38seg

2º lugar – Jean de Souza Pereira – 22min45seg

3º lugar – Nicolas Pereira – 23min15seg

4º lugar – João Roseny Gaia – 23min22seg

5º lugar – Elieide da Costa – 23min33seg

ELITE FEMININO

ELITE FEMININO CORRIDA POLICIA FEDERAL - ANA PAULA BATISTA SEJEL

1º lugar – Risonete dos Santos – 26min26seg

2º lugar – Ciranilde Santos – 27min31seg

3º lugar – Márcia da Silva – 27min40seg

4º lugar – Jéssica Natália Souza – 27min50seg

5º lugar – Juliana Gusmão – 29min19seg

CATEGORIA DEFICIENTE VISUAL MASCULINO

DEFICIENTE VISUAL MASCULINO CORRIDA POLICIA FEDERAL - ANA PAULA BATISTA SEJEL

1º lugar – Antônio de Oliveira – 31min41seg

2º lugar – Edinezio Santos – 32min56seg

3º lugar – Erivaldo Lopes Coelho – 38min35seg

CATEGORIA DEFICIENTE VISUAL FEMININO

DEFICIENTE VISUAL FEMININO - CORRIDA POLICIA FEDERAL - ANA PAULA BATISTA SEJEL

1º lugar – Fernanda Barros – 57min26seg

2º lugar – Iracelia Batalha – 1h07min58seg

CATEGORIA CADEIRANTES

CADEIRANTES CORRIDA POLICIA FEDERAL - ANA PAULA BATISTA SEJEL

1º lugar – Denilson de Oliveira – 30min18seg

2º lugar – Francisco Barros – 36min54seg

3º lugar – Jayme David – 40min17seg

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.