30/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mais de 3.500 alunos já deram a contrapartida no Bolsa Universidade

Publicado em 10 de agosto, 2012

Mais de 3.500 alunos já participaram de alguma ação da Prefeitura de Manaus como contrapartida pelo Bolsa Universidade. Os alunos além de garantir a manutenção do benefício, o trabalho ajuda a colocar em prática o aprendizado da sala de aula.

A estudante de pedagogia de uma faculdade particular, Conceição Mendes, disse que se não fosse o programa Bolsa Universidade, nunca teria condições de fazer uma faculdade e como bolsista, atua no parque cidade da criança como monitora.

Segundo Conceição, estar perto dos pequenos, é sair do ambiente escolar e testar, na prática, os ensinamentos do dia a dia.

Alexandre também é bolsista, mas está longe da área da fisioterapia, na qual estuda há dois anos, e fala que para ele além de um hobby é um trabalho social.

De acordo com a Diretora de Ações Socioeducacionais, Daswanny Reis, a participação dos alunos é muito importante para manter o beneficio e também prepara os alunos para o mercado de trabalho.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.