14/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Vereador quer que MP investigue idade da frota de ônibus

Publicado em 02 de novembro, 2011

O líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Mário Frota, vai entrar hoje (03), às 11:00h, com uma ação junto ao Ministério Público do Estado para investigar as denúncias que vem sendo publicadas na imprensa dando conta de que os ônibus que estão chegando a Manaus não são novos, como alegam os seus proprietários e exige a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), conforme determina o contrato celebrado com base em processo licitatório.

Na justificativa da ação, Mário Frota pede que o Ministério Público investigue se os ônibus são realmente novos, ou se não passam de mais uma fraude aplicada pelo pessoal que controla o transporte coletivo de Manaus. O parlamentar lembra ainda que recentemente o vereador Waldemir José entrou em uma garagem e flagrou ônibus sendo pintados com as novas cores dos veículos que entraram em circulação e que os proprietários afirmam que são novos. “Além de tomarem a máquina fotográfica do vereador, ainda o botaram para fora da garagem aos empurrões e com ameaças de tapas. Ora, é como diz um velho ditado: quem não deve não teme. Já que não tinham nada a esconder, por que não deixaram o vereador fotografar à vontade o local?”, finaliza Mário.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.