Meio Ambiente discute projeto sobre substituição de sacolas plásticas

O projeto de lei do deputado Marco Antônio Chico Preto (PP/AM), que dispõe sobre a substituição e coleta de sacos e sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais localizado no Amazonas vai ser discutido nesta segunda-feira, 19, às 14h30, na Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM).

Chico Preto quer dar uma destinação ecologicamente correta às sacolas plásticas, que hoje são amplamente utilizados no comércio de um modo geral, uma vez que, dispostas inadequadamente no meio ambiente, elas levam mais de 100 anos para se decompor.

“Acreditamos que a melhor opção é substituir as sacolas plásticas por sacolas ecológicas, porque as sacolas plásticas e os sacos plásticos geram muitos prejuízos ao meio ambiente”, argumenta, apontando a necessidade de iniciar o processo de mudança para assegurar um futuro melhor para todos.

 

Em números

Em todo o mundo são produzidos 500 bilhões de unidades a cada ano, o equivalente a 1,4 bilhão por dia ou a 1 milhão por minuto.

No Brasil, cerca de 1 bilhão de sacolas são distribuídas nos supermercados mensalmente – o que dá 66 sacolas por brasileiro ao mês.

No total, são 210 mil toneladas de plástico filme, a matéria-prima das sacolas, ou 10% de todo o detrito do país.

 

Assessoria de Comunicação

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *