Ao longo dos próximos dias, José Ricardo visitará seis municípios do Amazonas (Nova Olinda do Norte, Autazes, Tefé, Coari, Alvarães e Codajás), reunindo com moradores, fiscalizando obras paralisadas e outras denúncias que venham dos anseios da população. “Aproveitaremos essa paralisação das sessões plenárias para conhecermos ainda mais o interior do Estado e seus problemas”.
Ele também aproveitará para reunir com a equipe de gabinete para avaliar as ações do primeiro semestre e planejar as atividades para os próximos meses.
Uma das novidades para segundo semestre é o serviço “Fiscalize o seu Município”, disponibilizado no novo site do deputado (www.josericardopt.com.br), que amplia o trabalho de fiscalização para os municípios do interior. Com isso, o parlamentar solicita o apoio e o acompanhamento da população, que poderá acessar os repasses do Governo Federal e do Governo Estadual, o Mapa Vivo de Obras (obras de algumas cidades) e o Cadastro Único de Convênios do Tesouro Nacional, por meio de links que facilitam a vida dos cidadãos.
“O Amazonas aparece em primeiro lugar no ranking de corrupção, com base em relatórios da Controladoria Geral da União (CGU). Mas o combate a esse grande mal social começa com o povo, que também pode e deve acompanhar e fiscalizar o uso dos recursos públicos. Papel que estamos executando na Assembleia Legislativa, enquanto parlamentar”.
Veja mais notícias em Releases