Quarta-feira, 25 de abril de 2018

Obra de recuperação da Djalma Batista avança no desvio da antiga tubulação

Até o fim da semana 60% da instalação da nova rede de drenagem profunda na avenida Djalma Batista estará concluída. Foto: Diego Caja/Seminf

Até o fim desta semana, 60% da instalação da nova rede de drenagem profunda na avenida Djalma Batista, no trecho entre a rua Pará e avenida João Valério, estará concluída.

Essa é a segunda etapa da intervenção para a substituição de 42 metros da antiga rede de drenagem profunda da pista que possuía mais de 40 anos.

Atualmente, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) executam a implantação da tubulação e dos acabamentos para a construção da caixa coletora estrutural, que desviará a antiga rede de drenagem das edificações no local.

Com a finalização desse serviço, será feita a desativação da tubulação que passa por baixo de uma rede de fast-food e a canalização do igarapé para a nova rede construída.

Nova rede

“Estamos implantando aqui uma nova rede de drenagem que terá durabilidade de décadas. Um trabalho cauteloso devido às condições em que encontramos a antiga tubulação. Constatamos que essa nossa intervenção evitou até uma possível tragédia. Esse é o perfil da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto e do vice Marcos Rotta, sempre atuando de forma preventiva para a melhoria da população”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton de Aguiar.

Ao fim de todos os serviços de base, será feito o reaterro da área, a terraplanagem para, em seguida, iniciar os trabalhos de pavimentação e sinalização da via.

“Sabemos da importância dessa via para cidade e, por isso mesmo, não estabelecemos prazos para a finalização dos serviços. O que podemos garantir é que todos os esforços estão sendo feitos para que a via seja liberada em um tempo célere, porém, com muita responsabilidade”, ressaltou Kelton.

Três equipes

Os trabalhos no local ocorrem na área tapumada, de segunda a sábado, e contam com três equipes da Seminf, além de vários maquinários.

A primeira etapa dos trabalhos foi concluída no dia 21 de março, na qual foram feitos serviços de drenagem profunda, meio-fio, sarjeta, 27 metros de calçada e também foi implantado um “poço de visita”, que irá servir de acesso à rede de drenagem para futuras manutenções, sem a necessidade de interrupção do fluxo de veículos na avenida.

Veja também

Ponte na Ponta Negra começa a ser recuperada O vice-prefeito, Marcos Rotta, e o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar, estiveram acompanhando os trabalhos de recuperação da ponte. Foto: Diego Caja/Seminf Os trabalhos de recuperação da ponte localizada na avenida Cecília Meireles, no bairro Ponta Negra, zona Oes...
Confira a lista dos 6 mil classificados para o Bolsa Idiomas O prefeito Arthur Neto anunciou o resultado da primeira chamada dos classificados no Bolsa Idiomas. Foto: Mario Oliveira/Semcom O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou nesta quinta-feira, 19/4, o resultado da primeira chamada dos classificados para o Programa ...
Nova fase de obra na ponte da avenida Brasil é iniciada. Confira como fica o trânsito Foto: Divulgação Apesar da instabilidade climática, a Prefeitura de Manaus tem atuado de forma célere para concluir a obra de implantação da nova ponte da avenida Brasil, na Compensa, zona Oeste, que entra na segunda fase do projeto esta semana. A obra, realizada por ...
Manaus ganha primeiro Deque Verde, instalado na rua Barroso Deque verde ocupa o espaço de duas vagas de estacionamento e amplia a área de convivência do pedestre no Centro. Foto: Altemar Alcântara / Semcom Com um conceito sustentável, Manaus ganhou na noite deste sábado, 14/4, seu primeiro Deque Verde instalado na rua Barroso, 27...
Prazo para inscrições no Bolsa Idiomas termina nesta sexta-feira Estudantes podem se inscrever para vagas nas bolsas integrais ou parciais oferecidas pela Prefeitura de Manaus. Foto: Divulgação Encerra às 23h59 desta sexta-feira (13), o prazo de inscrições para concorrer às 12,9 mil vagas para bolsas integrais ou de 50% e 75% oferecid...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook