01/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Creche municipal na Compensa recebe 3ª edição da Olimpíada da Família

Publicado em 25 de abril, 2024

Foto: Divulgação/Eliton Santos/Semed

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quinta-feira, 25/4, a 3ª edição da “Olimpíada da Família”, na creche municipal Gabriel Corrêa Pedrosa. O evento é voltado para integração entre a comunidade escolar e as famílias, com atividades esportivas e recreativas. A atividade aconteceu na própria unidade escolar, localizada no bairro Compensa, zona Oeste.

A “Olimpíada da Família” é uma oportunidade para os profissionais da educação celebrarem e compartilharem um momento importante com os pais ou responsáveis e, assim, fortalecerem a parceria na busca pela educação de qualidade.

Além da prática dos exercícios, a unidade de ensino ofereceu lanches com alimentos saudáveis, que são servidos diariamente na merenda escolar das crianças da creche. Para Elzilene de Souza, mãe da aluna Nicole, do maternal 2, o evento é importante para desenvolver habilidades para as crianças.

“Essa atividade nos ajuda a ter uma aproximação a mais com nossos filhos. A gente cria memórias afetivas, por esse motivo é muito importante a família sempre participar desses momentos. Sempre serei grata pela oportunidade de poder contribuir no desenvolvimento e educação da minha filha aqui na creche”, comentou.

Foto: Divulgação/Eliton Santos/Semed

Para realizar a ação, foram criadas cinco estações, com atividades diferentes, como cabo de guerra, corrida pai e filho, futebol, troca de sapatos e arremesso de peso, com duração de 5 minutos, e logo após todos trocavam de modalidade.

A diretora da creche, Lídia Santos, explicou que a “Olimpíada da Família” é uma oportunidade de trazer os pais para dentro da escola e mostrar como é trabalhada a aprendizagem e de como isso deixa lembranças nas crianças. “Esse é o momento de promover a interação entre a creche e os pais, de forma divertida, com jogos olímpicos, fortalecendo os laços familiares e as relações afetivas. A atividade física é muito importante, por esse motivo criamos as brincadeiras das estações”, disse.

A ação contou com a parceria da “Caravana da Educação Infantil”, da Semed, que organizou todas as estações. “A ‘Caravana da Educação Infantil’ tem um papel fundamental no desenvolvimento das crianças, junto com a participação dos pais. A creche está de parabéns pela iniciativa, orientada pela Semed, que é de sempre manter esse laço entre escola e família”, afirmou o professor Alexandre Romano.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.