Morre advogado baleado por engano em Manacapuru. Ele estava em estado gravíssimo na UTI do 28 de Agosto

Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Foto: Arquivo PMS

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que o paciente Marcelino Aguiar Cunha, de 40 anos, veio a óbito, na manhã desta quinta-feira (15), no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.

O advogado foi atingido por disparo de arma de fogo na região do tórax, passou por cirurgia no Hospital Regional Lázaro Reis, em Manacapuru, e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HPS 28 de Agosto. O quadro do paciente era considerado gravíssimo.

Entenda o caso

Marcelo Aguiar, de 40 anos, foi baleado na noite da última quarta-feira (14), no momento em que conversava com um homem identificado como “Guto”, em frente a casa onde morava, rua Coronel Madeira, centro de Manacapuru (a 84 km de Manaus).

Segundo policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Manacapuru, no momento em que o advogado conversava com suposto cliente, um homem até o momento não identificado chegou ao local e realizou vários disparos na direção de Guto, porém o alvo escondeu-se atrás do advogado.

Ainda de acordo com a polícia, dois tiros atingiram o advogado e o seu amigo foi baleado apenas de raspão e não corre risco de morte. Marcelo foi encaminhado para o Hospital Regional Lázaro Reis, no município onde foi reanimado e em seguida passou por cirurgia de emergência.

Após os procedimentos médicos na unidade hospitalar, Marcelo foi transferido para o pronto-socorro 28 de Agosto, em Manaus. Até a manhã desta quinta, o estado de saúde era gravíssimo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *