Veja a lista de 15 mortos por “Sandrinho”, traficante ex-FDN que impunha lei do silêncio com terror

Acusado de envolvimento direto ou como mandante de pelo menos 15 mortes, traficante “Sandrinho” está de volta ao regime fechado do Compaj. Ele se tornou independente, após começar carreira na FDN. Foto: Divulgação PC-AM

Acusado de envolvimento direto ou de ser o mandante de execução de 15 mortes em Manaus, o traficante condenado Alexsandro Oliveira dos Santos, 32, o “Sandrinho”, está de volta ao regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Ex-membro da facção criminosa Família do Norte (FDN), não há como afirmar que ele corre risco dentro do sistema penitenciário, em razão de ter rivalidade com outros traficantes, além de ser acusado de ter executado pelo menos dois.

Sigilo garantido

Com a sua prisão, o delegado titular da Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Juan Valério, intensifica e espera contar com testemunhas dos crimes pelos quais é acusado, de pelo menos 15 pessoas em situações quase 100% ligadas ao tráfico de drogas.

O delegado tem uma lista das vítimas de “Sandrinho” (ver abaixo), de crimes praticados entre 2015 e 2017, sendo 9 por dívida de tráfico; 2 por rivalidade com outros traficantes; um homicídio de uma usuária que identificou uma das bocas; um por se negar a continuar traficando; e um por atrito com soldados de Alexsandro, que teria autorizado sua execução.

Mundo obscuro

“Quem entra para o mundo obscuro do tráfico já sabe o seu fim”, disse Alexsandro, no dia 8 de fevereiro, quando foi preso por investigadores da DEHS.

Acostumado a pregar o terror e calar testemunhas com ameaças de morte e violência, Juan Valério espera ampliar ao máximo o volume de informações sobre as mortes, ora tendo “Sandrinho” como autor ora como mandante.

Em comum, os homicídios tem uma característica de execução na Vila da Prata e São Jorge, na zona Oeste, onde havia o domínio do traficante.

Chefes do tráfico mortos

 

Entre os crimes de maior destaque onde “Sandrinho” teve autoria estão as execuções dos traficantes Roger (ver vídeo), que foi abordado ao sair de uma igreja e de Glauciney Oliveira do Carmo, o “Glau”, em 2012, na época chefe do tráfico de drogas no São Jorge.

Após o assassinato, Alexsandro assumiu o comando na área. No dia que “Glau” foi morto, em 17 de julho, no estacionamento do Pronto Socorro 28 de Agosto, o grupo de “Sandrinho” também executou a acompanhante do traficante, Daiane Souza Pimentel, 19. O casal levou mais de 16 tiros.

Testemunhas

O delegado Juan Valério pede ajuda da população para que testemunhe e denuncie outros crimes relacionados a “Sandrinho”, que está preso. “Ele era muito temido, e havia uma lei do silêncio muito forte. Sempre garantimos o sigilo das fontes”.

Atualmente, ex-FDN, Alexsandro fazia tráfico independente, diretamente com contatos colombianos. Ele foi indiciado por homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas.

Ameaças e execuções

“Ele costumava ameaçar familiares das vítimas após as execuções, e comandava o tráfico no São Jorge e Vila da Prata”, explicou o delegado Juan Valério, adiantando que ao prender “Sandrinho” foi evitada uma nova morte, que já estava em programação.

Duplo homicídio em 2012

Em 2012, Alexsandro foi preso com mais dois homens, todos armados com pistolas PT .40 e cerca de R$ 30 mil em espécie, após um tiroteio seguido de perseguição policial na rua Noel Nutels, Cidade Nova, zona Norte.

“Sandrinho” é acusado de ter executado o traficante Glauciney Oliveira do Carmo, o “Glau”, na época chefe do tráfico de drogas no São Jorge. Ele foi condenado por este crime.

Oito processos

Alexsandro responde a 8 processos em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), sendo quatro por tráfico, um por roubo, um de porte ilegal de arma e dois referentes a condenação de 10 anos e 8 meses de prisão pelo duplo homicídio de “Glau” e Daiane.

Quando foi preso, “Sandrinho” disse ter executado Glauciney para vingar a morte de um irmão e de uma sobrinha de 6 meses de idade, que teriam sido assassinados pelo traficante.

A lista de “Sandrinho” *

Rodrigo Henrique Santos Bandeira | Dívida de tráfico

Elias Wendell Lima de Oliveira | Dívida de tráfico

Afrânio Junho Lima | Dívida de tráfico

Clerton da Silva Menezes | Negou a continuar trabalho

Eden Ferreira Paz | Tráfico

Marcelo Andercley Rodrigues de Souza (Marcelinho) | Dívida de tráfico

Suzyane Katlen Valentin de Souza | Usuária presa que identificou boca

José Santos Rodrigues de Araújo | Atrito com soldados

James Wisley Ludugero Terêncio | Dívida de tráfico

Kelison da Silva Nascimento | Dívida de tráfico

Paulo André Lima Rodrigues (Diabo Loiro) | Dívida de tráfico

Igor Ferreira Gomes | Dívida de tráfico

Jhonata Palheta Marques (Cebola) | Traficante rival

Emerson Lopes de Souza | Dívida de tráfico

José Roger Chaves da Silva | Disputa de território

*Lista montada a partir de investigações da DEHS

 

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/02/WhatsApp-Video-2018-02-08-at-12.41.42.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *