Delegado Demetrius Queiroz é o novo diretor adjunto do DRCO

Delegado Demetrius Queiroz assume uma das diretorias adjuntas do DRCO, que tem como diretor titular o delegado Guilherme Torres. Foto: Divulgação

O delegado Demetrius Queiroz, que estava como titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), assume como diretor adjunto do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), ao lado do diretor e delegado Guilherme Torres.

Bacharel em Direito pela Uninorte e pós-graduado em Direito Penal, Demetrius entrou na Polícia Civil em 2014, por meio de concurso público.

Interior e Olimpíadas

Ele já atuou em Iranduba e Lábrea, e desde 2016 comandou Distritos Integrados, como o 23º no Parque Dez. No mesmo ano, trabalhou nos Jogos Olímpicos fazendo a escolta de seleções internacionais, como a dos Estados Unidos.

No ano passado, o delegado foi titular do 8º DIP, na Compensa, onde realizou intenso combate ao tráfico de drogas com a equipe denominada Raiz, e depois passou para a titularidade do 24º DIP, no Centro.

Demetrius Queiroz já assumiu o cargo a partir desta terça-feira (6), compondo a equipe do DRCO, departamento que atua diretamente com ações integradas e de inteligência do sistema de segurança.

Perfil

Destacando a equipe excelente que tem e o trabalho de inteligência, o delegado Guilherme Torres ingressou na Polícia Civil do Amazonas em 2014, por meio de concurso público. Bacharel em Direito pela Universidade Nilton Lins, Guilherme Torres é pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Cândido Mendes, ele foi professor universitário no curso de Direito.

Autor do livro “Prisões cautelares: um estudo esquematizado”, ele está escrevendo um segundo título a partir do trabalho e pesquisa com interceptações telefônicas, ainda sem data para lançamento.

O diretor já trabalhou como delegado em Novo Airão e Urucará, e integrou o quadro de servidores da Estratégia Estadual de Segurança Pública na Fronteira (Esfron), em Tabatinga.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *