Delegado, investigadores e policiais militares são presos suspeitos de extorsão em Manacapuru

Delegado, investigadores e policiais militares são presos suspeitos de extorsão em Manacapuru

Os suspeitos foram presos após denúncias anônimas (Foto: Divulgação)

Um delegado, três investigadores da Polícia Civil,  cinco policiais militares e mais duas pessoas civis foram presos em flagrante, neste domingo (24), suspeitos de associação criminosa, extorsão mediante sequestro, porte de arma de fogo, adulteração de veículo automotor entre outros. A prisão aconteceu no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

De acordo com informações da Polícia, os suspeitos foram presos após denúncias anônimas. Posteriormente, o bando foi encaminhado até a delegacia de Manacapuru, onde todos foram autuados.

Os policiais civis foram identificados como o delegado Ericson de Souza Tavares, atualmente titular do 6º Distrito Integrado de Policia(DIP), e os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de de Almeida Maia, e Alessandro Edwards da Cruz.

Já os policiais militares presos são o sargento Alexandro Conceição dos Santos, os cabos Elson Nascimento de Souza,  Ueslei Rodrigues da Silva,  Kemer Cruz Pimentel, Edvaldo Ewerton Pinto de Souza, e Germano da Luz Júnior.

O delegado Ericsson negou as acusações e garante que a prisão foi um equívoco. Segundo ele, todos os presentes estavam em missão quando foram abordados pelos policiais militares.

“A gente estava em ocorrência aqui em Manacapuru, inclusive tem três armas apreendidas, três pistolas, só que como a gente não avisou a ninguém aqui em Manacapuru, os PMs abordaram a gente aqui. Foi isso que aconteceu, mas já está se resolvendo”, explicou o delegado via mensagem de áudio para um amigo.

Em nota, as polícias Civil e Militar do Amazonas informaram que os agentes presos já estavam sendo investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas; promotoria de Manacapuru e pelas corporações por suspeita de crime de extorsão.

Mais informações sobre o caso serão repassadas nesta segunda-feira (25).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *