Saiba quais são os nomes que concorrem às vagas de desembargador no TJAM

Ao todo, foram recebidas doze inscrições nos dois editais: oito para vaga por merecimento e quatro para vaga por antiguidade. Foto: PMS

Oito juízes se inscreveram para concorrer à vaga de desembargador pelo critério de merecimento do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Para a vaga por antiguidade, foram quatro inscrições. O prazo para inscrições se encerrou em 23 de janeiro, seguindo critérios especificados nos editais publicados no Diário da Justiça Eletrônico.

Concorrem à promoção por merecimento, definida pelo edital nº 01/2018, os magistrados: Elci Simões de Oliveira, Onilza Abreu Gerth, Joana dos Santos Meirelles, Henrique Veiga Lima, Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro, Abraham Peixoto Campos Filho, Adalberto Carim Antonio e Simone Laurent de Figueiredo.

Já para a promoção por antiguidade, em vaga aberta pelo edital nº 02/2018, os inscritos são: Elci Simões de Oliveira, Onilza Abreu Gerth, Joana dos Santos Meirelles e Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro.

A data da eleição ainda será definida pela Secretaria do Tribunal Pleno, quando o colegiado escolherá seus dois novos integrantes e elevará para 25 o número de membros do TJAM.

Depois desta eleição, ficará faltando preencher apenas uma vaga de desembargador, dentre advogados, pelo quinto constitucional, em edital ainda não disponível.

A lei complementar nº 126/2013, de 7 de novembro de 2013, ampliou de 19 para 26 o número de desembargadores do Judiciário estadual.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *