Bebê de dois meses morre engasgada em Manicoré. Mãe está presa por homicídio culposo

Valdiza Oliveira, 21, foi autuada em flagrante por homicídio culposo, onde não há intenção de matar, da própria filha. Fotos: Divulgação

Uma bebê de apenas 2 meses, encontrada morta em Manicoré (distante 332 quilômetros de Manaus) neste domingo (28), teve a morte causada por engasgamento, segundo informação da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

A informação está no laudo médico do Hospital Regional de Manicoré, para onde a criança foi levada. A mãe foi presa em flagrante por homicídio culposo.

Na cama

A pequena Pâmela Oliveira de Souza foi achada morta na cama da própria mãe no interior. Conforme o laudo, ela deu entrada no hospital ontem já em óbito, sem sinais vitais. Após exame, foi constatado que a criança teve uma broncoaspiração do vômito.

Segundo nota da Susam, a bebê não apresentava sinais de violência. A mãe, Valdiza Oliveira da Silva, 21, foi autuada e está detida na 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Falta de assistência

Conforme informações apuradas com familiares e pela polícia, Valdiza havia saído para uma festa e bebido na noite, não prestando assistência à filha no domingo.

A garota tinha marcas vermelhas pelo corpo e sangramento no nariz quando a mãe acordou e percebeu que ela não respirava, pedindo ajuda de parentes.

A suspeita é que a mãe tenha adormecido e deitado por cima da filha, provocando as marcas vermelhas. Quando ela estava fora de casa, os avôs paternos cuidavam da bebê. A mulher é natural de Humaitá.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *