Interdição na João Valério foi provocada por ligações clandestinas na rede pública de drenagem. Veja foto

Interdição na João Valério

Interdição na João Valério foi provocada por tubos como o que é apontado pela seta na foto. Há outros dois atrás da pá mecânica, que está segurando a calçada para evitar o desabamento

A interdição de meia pista da avenida João Valério, nesta quinta (25/01), foi provocada por ligações clandestinas. Elas foram interligadas, sem cuidados técnicos, e desalinharam a drenagem da Prefeitura. “São três ligações. Vamos trabalhar noite adentro para resolver”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Rotta disse que as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) vão permanecer no local até o fim da obra. A previsão é que, se não aparecer nenhum problema, durante as escavações do entorno, tudo esteja pronto pela manhã.

“As pessoas deviam ter fossa ou sumidouro próprios e não ligar esgoto particular em rede de drenagem pública. Isso provoca problemas como esse, prejudicando a coletividade”, disse Rotta. O rompimento se deu na calçada da loja Degradê.

 

Rompimentos rotineiros

O vice-prefeito e titular da Seminf disse que rompimentos de drenagem são comuns em toda a cidade. “Quando acontece numa rua como João Valério ou Pará, no Vieiralves, todo mundo vê. Mas sábado (20/01) tivemos um problema grande no Riacho Doce. Quase ninguém viu e a repercussão foi mínima”, revela.

Rotta afirma que a rede é muito antiga e não suporta mais o volume de água das grandes chuvas. “Poucas pessoas tiveram a coragem que o prefeito Arthur teve para encarar esse problema. E está provado que fazer obra de drenagem não rende dividendos políticos. Mas nós vamos insistir. Enquanto trabalhamos na emergência, as novas obras estão sendo feitas para durar”, disse.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *