Cai mais um do bonde de João Branco: “Coreano”, suspeito de liderar tráfico na zona Sul

Acusado de tráfico de drogas e de envolvimento com uma série de homicídios cometidos pelo bonde, "Coreano" foi detido no bairro da Betânia.

Felipe Oliveira da Costa, 22, o “Coreano”, foi preso com uma mulher, durante operação da Força Tática e do CIPCães. Um adolescente foi apreendido. Fotos: Divulgação PC-AM

Apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na zona Sul e com ligações com o bonde de João Pinto Carioca, o “João Branco”, da facção criminosa Família do Norte (FDN), Felipe Oliveira da Costa, 22, o “Coreano”, foi preso, em flagrante, durante uma operação da Força Tática com Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), nesta sexta-feira (24).

Acusado de tráfico de drogas e de envolvimento com uma série de homicídios cometidos pelo bonde, “Coreano” foi detido no beco J. B. Silva, no bairro da Betânia, com mais uma mulher e o filho dela de 17 anos.

Com eles a polícia encontrou 25 quilos de entorpecentes, entre cocaína, pasta base de cocaína e maconha tipo skunk, e quais quatro armas, sendo três pistolas e um revólver.

Braço direito

Em outubro, após investigação de equipes do 23 Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular Cícero Túlio, havia capturado Josué Moraes de Almeida, apontado como um dos cabeças na disputa do comando do tráfico na zona Sul.

Josué e mais três pessoas – Alan Sérgio Martins Batista, Edson Benedito da Silva e Messias Rocha de Araújo – ligadas à FDN foram presas em uma fazenda de luxo, no KM 60 da rodovia AM-010, próximo ao município de Rio Preto da Eva.

Execuções

Segundo o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), essa disputa seria responsável por mais de 56 execuções só este ano, conforme o delegado titular Guilherme Torres. Josué, que tinha “Coreano” como seu braço direito, comandou soldados de “João Branco” no Morro da Liberdade, Betânia, Crespo e Igarapé do 40.

As mortes foram resultado da disputa dentro da própria FDN, com soldados e chefes a serviço de Kaio Wuellington, o “Mano Kaio”.

Os presos de hoje foram apresentados, junto com o material, para o 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/11/WhatsApp-Video-2017-11-24-at-15.40.28.mp4[/KGVID]

“Coreano”, segundo polícia, é um dos braços direitos de Josué, preso em outubro, num sítio no KM 60 da AM-010

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *