Dupla é presa em flagrante com 2 kg de cocaína e maconha skunk ao fazer disk-entrega

Dupla foi detida após denúncia anônima informando que estava fazendo entrega de drogas no Parque das Laranjeiras. Com os suspeitos polícia apreendeu 2 kg de entorpecentes. Foto: Divulgação PC-AM

Leonardo Queiroz Campelo, 30, e Wallacy Veras Batalha, 27, foram presos, em flagrante, pela equipe de investigação do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular Henrique Brasil, por envolvimento com o tráfico de drogas na capital. Durante a ação, nesta terça-feira (22), foram apreendidos 2 quilos de maconha tipo skunk com a dupla.

Segundo o delegado Brasil, os policiais civis chegaram até Leonardo após receberem denúncia anônima, feita por meio do número (92) 9962-4480, o Disque-Denúncia da unidade policial, informando que o infrator iria realizar uma entrega de entorpecentes na rua Barão do Rio Branco, no Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul.

Campana

“Após a delação, montamos campana no local indicado e avistamos Leonardo conduzindo um veículo com as características informadas na denúncia, entretanto o mesmo avistou a viatura da polícia e tentou se evadir do local, mas conseguimos intercepta-lo. No interior do veículo de Leonardo encontramos 1 kg de cocaína, além de um caderno com anotações sobre o comércio ilícito de entorpecentes”, explicou Brasil.

Comparsa

Conforme a autoridade policial, após a prisão de Leonardo, ele confessou a prática do delito e relatou que havia mais drogas guardadas na residência do comparsa dele.

A equipe foi até a residência de Wallacy, situada na rua Caracarai, bairro Novo Aleixo, zona Norte. No local, foi encontrado 1 kg de maconha, que pertencia a Leonardo, além de uma balança de precisão e um celular modelo Motorola.

Tráfico e tornozeleira

Durante depoimento, no prédio da delegacia, Leonardo disse que já havia sido preso duas vezes por tráfico de drogas e que por esse motivo não guardava mais substâncias entorpecentes na residência dele.

“Leonardo está usando uma tornozeleira eletrônica. Ele estava em liberdade provisória há aproximadamente um mês”, destacou Henrique Brasil.

A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis no 12º DIP, Leonardo e Wallacy serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *