Vítima que teve carro roubado relata trauma e diz que rastreador do Iphone ajudou PM a encontrar criminoso no Centro

A anestesista Mariana Lopes proprietária do veículo Dodge prata roubado ontem no Vieiralves, relatou em seu perfil no Facebook que está traumatizada com o ocorrido e disse que graças ao rastreador do Iphone, a Polícia conseguiu localizar o veículo. A médica informa que foi abordada pelo assaltante no momento em que buscava o filho em um curso de inglês. No post, ela também agradece o empenho da Polícia do Amazonas no caso. 

Policiais militares da Rocam e da Força Tática conseguiram prender Douglas Sena Nazaré, 23, que fugiu com o veículo da médica em direção ao Centro da cidade sendo perseguido e interceptado pela Polícia na rua Lobo D’Almada.

Douglas estava em posse de um revólver calibre 38 e resistiu à prisão, trocando tiros com os policias. Ele  foi atingido e, após ser socorrido, foi preso e encaminhado para o 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde a Polícia Civil realizou procedimentos policiais.

Em nota enviada à imprensa, a SSP-AM esclarece, ainda, que não houve qualquer outra pessoa ferida por tiro na ocorrência na rua Lobo D’Almada. 

“Com atuação mais presente na região central de Manaus, por meio da operação “Natal Seguro” e da implantação de uma Delegacia Móvel no Centro, as forças policiais têm atuado na prevenção e resposta rápida nas ocorrências”, diz a nota.

Na última sexta-feira (17),  policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram dois homens suspeitos de participação do tiroteio que ocorreu na Praça da Matriz, no Centro de Manaus, e que acabou deixando feridos. O efetivo estava atuando na região em motocicletas, como parte da Operação Natal Seguro, e conseguiu capturar os infratores e interromper a troca de tiros. 

Operações Integradas

Ainda conforme o comunicado, a SSP-AM afirma que está empregando todos os esforços na luta para melhorar a segurança pública da população. É importante ressaltar que o trabalho das Polícias Civil e Militar tem sido exemplar na pronta resposta e atendimento das ocorrências. Em pouco mais de dois meses de nova gestão, a SSP-AM destaca que está trabalhando para fortalecer o setor com medidas em várias áreas.

Operações integradas aos fins de semana e feriados tornaram-se rotina. Além disso, a secretaria retomou a estratégia de policiamento ostensivo comunitário, que já chegou aos bairros da zona norte e leste. No último dia  14 de novembro, o governador Amazonino Mendes reforçou o policiamento ostensivo na  zona norte com a entrega de 51 viaturas. Antes, no dia 24 de outubro, o Governo do Estado também entregou 51 viaturas novas para a zona leste.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *