“Carga Pesada” apreende 11 carretas e caminhões com diversas irregularidades

Carretas e caminhões vão ficar à disposição dos proprietários no parqueamento no Detran-AM, só podendo ser retirados após regularização dos itens em aberto. Foto: Divulgação Detran-AM

A Operação “Carga Pesada” fez a detenção de 11 veículos pesados nesta quinta-feira (9), durante ação realizada em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) e Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

Durante a fiscalização montada na avenida Presidente Kenedy, no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul, foram detidas 11 carretas e caminhões, além de um veículo de passeio e uma moto.

De pneus carecas a falta de CNH

Entre os veículos pesados, os problemas encontrados foram de licenciamento em atraso, lacre violado, mal estado de conservação (especialmente pneus carecas), e ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o Código de Trânsito, o artigo 230 considera infração conduzir o veículo “em mau estado de conservação, comprometendo a segurança, ou reprovado na avaliação de inspeção de segurança e de emissão de poluentes e ruído”.

Parqueamento

De acordo com o coordenador de operações, David Fernandes, os veículos irregulares são recolhidos ao parqueamento do Detran-AM. “Os proprietários podem se dirigir ao órgão para puxar vistoria, as taxas, deixando o veículo regular para poder sair de lá”, explicou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *