PM morre após ser gravemente ferido durante assalto em lanchonete na Cidade Nova

Durante a madrugada, PM Marcelo de Souza, 33, foi transferido para o Pronto Socorro Platão Araújo, onde passou por cirurgia. Seu quadro era considerado grave e ele não resistiu aos ferimentos. Foto: Arquivo

O policial militar Marcelo de Souza, 33, morreu vítima de um grave ferimento após ser baleado no tórax durante um assalto a uma lanchonete na madrugada deste sábado (28), no bairro Cidade Nova, zona Norte, no cruzamento das ruas Rouxinol e Canário.

Três homens roubavam pertences, dinheiro e celulares das vítimas no lanche. Dois deles, que estavam armados, fizeram todos levantarem as camisas. Quando um dos assaltantes se aproximou do PM, com uma arma falsa, o policial tentou reagir e foi agarrado pelo assaltante que impediu que o soldado sacasse a arma dele.

Um segundo assaltante atirou no policial, que foi baleado com um tiro no tórax. O PM estava internado em estado grave no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu hoje de manhã no centro cirúrgico.

Voyage roubado

O trio fugiu em um veículo roubado, um Voyage branco, de placas não identificadas. Segundo a PM, o soldado estava de folga. Após ser baleado, Marcelo de Souza foi socorrido e levado para Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, que fica a próximo do local do crime.

Depois foi transferido às 4h11 para o Platão Araújo. O militar baleado, que atua na 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), chegou consciente e foi levado para ser submetido a cirurgia. Amigos do PM estavam fazendo doações de sangue do tipo A positivo.

Segundo relatos de vítimas à Polícia Civil, por volta das 2h30, três homens chegaram à lanchonete no Voyage branco. O carro usado pelos criminosos tinha sido roubado no Centro. O motorista foi mantido refém e abandonado na avenida Max Teixeira, nas proximidades do local do segundo assalto.

GPS de celular

Equipes da 6ª Cicom tentaram rastrear os assaltantes com aparelho de GPS de um dos celulares das vítimas, mas encontraram apenas o carro roubado abandonado durante a madrugada.

Duas vítimas registraram o roubo no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Até manhã deste sábado nenhum suspeito havia sido identificado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *