Mais de 2,5 mil alunos dos Colégios Militares da PM recebem o bibico durante entrega solene

Mais de 2,5 mil alunos dos Colégios Militares da PM recebem o bibico durante entrega solene

Mais de 2,5 mil alunos das oito unidades dos Colégios Militares da Polícia Militar (CMPM’s) participaram da entrega solene do bibico, em evento realizado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na noite de quinta-feira (04/04), no Centro de Convenções Sambódromo, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. O evento faz parte da programação em comemoração ao aniversário de 187 anos da PMAM, celebrado no dia 4 abril.

Com um público de mais de 7 mil pessoas, a solenidade da entrega do bibico escolar é um momento simbólico que marca o fim do período de adaptação à rotina do CMPM para os novos alunos, que iniciaram o ano letivo nas unidades de ensino neste ano e passaram pela Semana Zero, com práticas sobre a rotina do colégio, manual da escola, regulamentos, hinário militar, ordem unidade, regras sociais, dentre outras orientações.

Os estudantes realizaram o juramento dos novos alunos e a oração do CMPM, emocionando os familiares e autoridades presentes no evento. Além disso, oito alunos representaram os demais e receberam o bibico das mãos do comandante-geral, coronel PM Klinger Paiva, do diretor de ensino, coronel PM Cesar Andrade, e da secretária executiva adjunta da Secretaria de Educação, Edilene Pinheiro.

Policiais

O evento também contou com a entrega de homenagem aos policiais militares que atuam nos CMPM’s e no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que completaram 30 anos de serviços prestados na Polícia Militar do Amazonas.

Segundo o comandante-geral, coronel PM Klinger Paiva, a corporação se orgulha dos jovens que ingressam nos Colégios Militares da PM e aposta ‘todas as fichas’ no futuro dos estudantes.

“Temos a certeza que nossos alunos ingressaram nos colégios não só com a vontade e intuito de aprenderem sobre as matérias essenciais da grade de ensino, mas também para se formarem cidadãos exemplos para nossa sociedade. Continuem no caminho da educação e do bem, que é a garantia de um futuro de muito sucesso a todos”, declarou o coronel PM Klinger.

Solenidade

A solenidade encerrou com a entrega oficial dos bibicos, com os familiares de todos os alunos realizando o momento solene que marca uma nova fase na vida dos estudantes dos Colégios Militares da Polícia Militar do Amazonas.

Participaram do evento o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, o diretor do Núcleo de Ensino da PMAM, coronel PM Cesar Andrade, os diretores das oito unidades do CMPM em Manaus, a secretária executiva adjunta da capital, da Secretaria de Educação, Edilene Pinheiro, e demais autoridades militares e civis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *