Comarca de Parintins julga 5 processos de crimes contra a vida. Caso mais grave é de homem morto a terçadadas, foice e pedradas

Em Parintins, de 23 a 27 de outubro acontecem cinco julgamentos, sendo dois por homicídio e três por tentativa de homicídio, na comarca da cidade, presidida pelo juiz Fábio César Olintho. Foto: Arquivo

A 1ª Vara da Comarca de Parintins (distante 525 quilômetros de Manaus) pautou cinco sessões de julgamento na semana de 23 a 27 de outubro deste ano. Os casos envolvem crimes contra a vida. De acordo com o juiz Fábio César Olintho de Souza, que presidirá os julgamentos, será realizada uma sessão diária.

Na segunda (23), Valclides Medeiros Muniz vai a júri popular acusado de matar seu irmão Gracenildo Medeiros Muniz. Na terça-feira (24), os irmãos Welder e Kenedy Souza da Silva sentarão no banco dos réus acusados de tentativa de homicídio contra Stael Silveira dos Santos, ocorrida no dia 3 de março de 2011.

Na quarta-feira (25), Marcelo de Souza Tavares será julgado pela tentativa de homicídio contra Cione Cordeiro Gonçalves. O crime aconteceu em abril de 2011.

Crime violento

Na quinta-feira, 26 será a vez de Sangel Dude Lima ir a Júri Popular. Ele é acusado de homicídio que teve como vítima João Bosco Farias de Souza, 40, morador da comunidade Brasil Roça, Gleba de Vila Amazônia. De acordo com os autos, João foi morto a golpes de terçado, foice e pedradas. O crime aconteceu no dia 5 de agosto de 2011.

Na sexta-feira (27), o Conselho de Sentença vai julgar se é culpado ou não Augusto Belém dos Santos Júnior por tentativa de homicídio contra Rinaldo Salgueiro Viana. O crime ocorreu no dia 16 de setembro de 2011.

A promotora de Justiça Carolina Monteiro Maia, representante do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), atuará na acusação dos cinco réus; enquanto o defensor público Newton Ramon Cordeiro de Lucena atuará na defesa dos quatro primeiros acusados. O advogado Sandro Santos atuará na defesa o réu Augusto Belém dos Santos Júnior.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *