“Doidão” é preso por tentativa de latrocínio ocorrida em fábrica em Iranduba

João Paulo foi autuado em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O infrator foi ainda indiciado por tentativa de latrocínio. Foto: Divulgação PC-AM

João Paulo Pedroso Gomes, 26, conhecido como “Doidão”, envolvido em tentativa de latrocínio ocorrida na última quinta-feira, dia 5, em uma fábrica de pisos situada em Iranduba, foi preso em flagrante nesta quarta (11).

Policiais civis lotados na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus) fizeram a prisão de “Doidão”. No dia do crime, um funcionário da empresa foi baleado.

De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Antonio Chicre Neto, que acumula o cargo de titular da 31ª DIP, as investigações em torno do caso estavam em andamento desde o dia 5.

“Por meio do monitoramento de celulares roubados na empresa, nós conseguimos identificar o local onde João Paulo mora e o abordamos no imóvel. Durante revista na residência, encontramos um colete balístico e um revólver calibre 38, que foram roubados ontem, em outra empresa situada em Iranduba”, explicou.

Conforme a autoridade policial, ao longo das buscas no imóvel os policiais civis apreenderam uma espingarda calibre 20 com numeração suprimida, utilizada na tentativa de latrocínio.

Chicre Neto enfatizou que no dia do delito “Doidão” e outros três indivíduos, chamados de “Bule”, “Bacá” e “Júnior”, foram até a empresa e, em posse da arma, exigiram que a vítima, um homem de 30 anos, funcionário do local, abrisse o cofre.

“Ao notarem que não havia dinheiro guardado no objeto, os infratores efetuaram disparos em direção à vítima, atingida nas pernas e nádegas”, declarou.

João Paulo foi autuado em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O infrator foi ainda indiciado por tentativa de latrocínio.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia. O delegado-geral adjunto ressaltou que a equipe de investigação da 31ª DIP continua em diligência com o intuito de localizar e prender os outros elementos envolvidos na tentativa de latrocínio.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *