Médicos estudam tirar entubação de Sabino Castelo Branco após 48h do AVC hemorrágico

O deputado federal Sabino Castelo Branco foi transferido hoje para o Hospital Sírio Libanês. Após série de novos exames, equipe médica estuda retirar a entubação do parlamentar, após melhora no quadro clínico. Foto: Divulgação

O deputado federal amazonense Sabino Castelo Branco (PTB), 52, – que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico no domingo (13), apresentou melhora no quadro clínico nesta terça-feira (15), após ser removido de Manaus para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Os médicos estudam a possibilidade de retirar a entubação do parlamentar, segundo informações da assessoria.

O deputado segue internado no Sírio-Libanês, onde a equipe médica realizou diversos exames clínicos durante toda a tarde desta terça- feira, que apontaram melhoras significativas no estado de saúde dele.

Constataram também que os órgãos estão em pleno funcionamento e que não há mais nenhum sangramento cerebral. A pressão arterial está estável, após mostrar alteração na segunda.

Quando passou por duas cirurgias em Manaus, no hospital Samel, para conter hemorragias no cérebro decorrentes do AVC, foi colocado um catéter para drenar o sangue da hemorragia no crânio. O catéter foi retirado.

Segundo os médicos, se a evolução do quadro do deputado Sabino continuar nesse ritmo, em breve poderá ser retirada a entubação.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *