Samel inova em tecnologias para tratamento de lesões musculares

Samel inova em tecnologias para tratamento de lesões musculares

Equipamentos de ponta vão auxiliar no tratamento de pacientes com lesões musculares. Foto: Divulgação

Trazer novas tecnologias para oferecer a melhor experiência aos seus pacientes. Foi com esta premissa que o Centro de Terapias Integradas (CTI) do Grupo Samel realizou grandes investimentos para aquisição de novos equipamentos que já estão sendo utilizados no tratamento dos pacientes que apresentam dores causadas por lesões musculares.

Entre os dias 27 e 29 de março, a equipe de fisioterapeutas do CTI Samel recebeu um treinamento exclusivo para utilização das novas tecnologias ministradas pelo fisioterapeuta esportivo especialista de produtos da BTL Industries, Roberto Gamero, que fez a demonstração da utilização dos equipamentos ressaltando seus benefícios aos pacientes.

High Intensity Laser

Segundo o coordenador do CTI, fisioterapeuta Manoel Amorim, o High Intensity Laser é um poderoso laser de alta intensidade utilizado no tratamento da dor musculoesquelética resultante de condições pós-traumáticas e crônicas, intervenções cirúrgicas e condições inflamatórias. “Esse laser é de uma nova classificação que pode atingir até 10 cm de profundidade sob a pele, e pode ser utilizado em vários tipos de tratamento que envolvem desde uma lesão de pele, tendinopatias até em casos mais complexos, como recuperação de grandes queimaduras, por exemplo”, ressalta.

O laser de alta intensidade possui um robô escâner acoplado que, quando em utilização, realiza o escaneamento automático da área apontando os centímetros quadrados que serão tratados e a temperatura (hipertemia). De acordo com Manoel Amorim, esse tipo de laser é o único de alta intensidade que pode ser utilizado em todos os tipos de pele, sem causar danos.

Sistema Super Indutivo

Considerada uma terapia inovadora, o Sistema Super Indutivo é uma tecnologia baseada em um campo eletromagnético de alta intensidade que influencia positivamente o tecido humano. Entre os efeitos terapêuticos deste equipamento, então inclusas o alívio da dor, a consolidação de fraturas, relaxamento muscular, estimulação muscular e mobilização articular.

“O equipamento pode ser indicado em todas as fases das condições dolorosas e a terapia conduz a um alívio imediato da dor em todas as etapas, sejam alterações crônicas ou agudas, que podem ser percebidas já na primeira aplicação ou em protocolos que vão de 5 a 10 atendimentos com o Sistema Super Indutivo em casos mais complexos”, ressalta o fisioterapeuta Elton Rico, integrante da equipe de profissionais do CTI Samel.

Lymphastim

O Lymphastin é um equipamento de pressoterapia, também chamada de drenagem linfática, que é um método terapêutico amplamente conhecido e clinicamente comprovado que proporciona resultados imediatos e visíveis. Segundo Elton Rico, “através de um aplicador especial constituído por câmeras sobrepostas, o Lymphastin proporciona uma suave massagem que estimula a circulação natural da linfa através do corpo, e o efeito é similar à drenagem linfática manual”.

Além desses, o CTI conta ainda com o SWT Topline, aparelho que emite ondas de choque portáteis e potentes, voltado ao tratamento eficaz não-invasivo da dor associada ao sistema músculo esquelético, que promove um alívio rápido da dor e restauro da mobilidade; e do TECAR-Therapy, equipamento que distribuiu energia eletromagnética de alta frequência na zona tecidual desejada, a qual leva uma hipertemia tecidual seletiva, indicado para o tratamento de espasmos musculares locais, pontos dolorosos, mialgia, tendinite, dor cervical e edema pós-traumático.

Alguns desses equipamentos são utilizados por grandes times de futebol como Real Madrid e Barcelona, para tratamento de lesões dos jogadores, e o CTI é o único espaço em Manaus que possui essa gama de equipamentos voltados exclusivamente para a o tratamento dos pacientes.

Centro de Terapias Integradas Samel

Localizado no 1º andar do Manaus Plaza Shopping, zona centro-sul de Manaus, o CTI Samel conta com uma ala para terapia da dor, fisioterapia pélvica, área de pilates, ginásio ortopédico, salas de acupuntura e eletroestimulação e com uma equipe altamente capacitada e especializada em reabilitação.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *